Fruki chega aos 90 anos renovada e apresenta sua trajetória na ACI
Prato Principal promovido pela entidade abordou a história de sucesso da empresa
Novo Hamburgo/RS – Uma empresa jovem aos 90 anos, disposta a crescer cada vez mais, e que não tem medo de desafios. A história da Bebidas Fruki S.A. foi apresentada pelo seu diretor-presidente Nelson Eggers na quinta-feira (27), durante o Prato Principal promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. O evento, realizado na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, teve como foco apresentar a trajetória de uma das empresas que mais cresce no país, graças a um sistema de gestão eficiente, a constância de propósitos e a busca permanente pelo conhecimento.
Com fábrica em Lajeado e centros de distribuição localizados estrategicamente em todo o Estado, a Fruki planeja crescer 8% em volume e 15% em faturamento neste ano. Seu guaraná é líder de mercado na Região Metropolitana de Porto Alegre e no Vale do Taquari, enquanto a água mineral Água da Pedra lidera as vendas em todo o Rio Grande do Sul. “Temos uma verdadeira operação de guerra para atender aos nossos cerca de 30 mil clientes. Todos eles são visitados uma vez por semana. Para isto é importante ter uma gestão com qualidade, além de contar com profissionais preparados e competentes”, explicou Nelson Eggers.
DESAFIOS – Durante as nove décadas de existência a Fruki enfrentou muitos desafios, todos superados sempre com a mesma fórmula: muito trabalho, planejamento e coragem para enfrentar os concorrentes. “O Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade nos ensinou a fazer gestão. E a qualidade veio como consequência”, destacou o diretor-presidente da empresa, ressaltando os investimentos em tecnologia e na qualificação da equipe.
A Fruki tem capacidade para produzir até 380 milhões de litros/ano e, recentemente, inaugurou em Canoas um dos mais modernos centros de logística do Brasil, onde investiu cerca de R$ 20 milhões. A empresa também é reconhecida pela preocupação com o meio ambiente. De 2004 até agora, os índices de economia de água por litro de bebida produzido chegaram a 21,5%, enquanto a redução no uso de energia chegou a 26,2%. “Temos um planejamento que não descuida um só momento do compromisso que temos com relação à sustentabilidade ambiental e social”, lembrou Eggers.
O Prato Principal teve o patrocínio de Protector e Sicredi - Gente que Coopera Cresce.
Acesse a apresentação do palestrante
De Zotti - Assessoria de Imprensa
Fotos: Fábio Winter & Lu Freitas
Em 27/02/2014