Feira Brasileira do Varejo 2025 gera mais de R$ 53 milhões em negócios

Por ACI: 28/05/2025

A Feira Brasileira do Varejo (FBV) finalizou sua 11ª edição confirmando todas as expectativas. Durante os três dias do evento realizada pelo Sindilojas Porto Alegre e pelo Sebrae RS, (21 a 23/05), mais de 10 mil pessoas circularam pelo Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. Foram gerados mais de R$ 53 milhões entre as 132 marcas expositoras e as inéditas rodadas de negócios.

“A FBV 2025 se encerra com muito sucesso, reforçando o papel essencial do varejo na economia gaúcha. Para o Sindilojas Porto Alegre, ver os palcos lotados, público interessado e expositores gerando negócios é a prova de que estamos no caminho certo”, afirma destacou o presidente, Arcione Piva.

Para ele, a FBV consolidou um ambiente para o futuro do nosso setor, que está preparado para os desafios e oportunidades que virão, além de obter sucesso em uma novidade, que foi a rodada de negócios. “É a conexão e o conhecimento se traduzindo em competitividade para os nossos lojistas”, acrescenta Piva.

Contemplando o tema “Viva o futuro do presente”, a FBV deste ano contou com três dias de programação realizada simultaneamente em quatro palcos de conteúdo – Negócios, Mão na Massa, MKT & Vendas e Pequenos Gigantes. Mais de 100 palestrantes trouxeram insights das principais tendências e soluções que ditam o mercado, como novos modelos de negócios, vendas online, redes sociais, experiência do consumidor e Inteligência Artificial (IA).

“O sucesso do evento foi proporcional à expectativa que tínhamos em relação a esta edição tão especial. Dos expositores aos palestrantes, a FBV demonstrou a força e a importância do varejo e toda a sua cadeia produtiva”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, Luiz Carlos Bohn.

Rodadas de negócios

Promovidas pela primeira vez na feira, as rodadas articuladas pelo Portal de Negócios do Sebrae RS conectaram pequenas, médias e grandes empresas dos mais diferentes segmentos, como Moda, Casa & Construção e Alimentos Personalizados. Durante os três dias de evento, foram oportunizadas 586 agendas junto a 60 compradores e 230 fornecedores.

Pesquisa realizada pela organização do evento apontou que 90% do público pretende voltar na próxima edição da FBV e 95% considera que o conhecimento adquirido na feira é aplicável no dia a dia e importante para o setor. Para 2026, a FBV já tem data confirmada: 20, 21 e 22 de maio.

 Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

 

Receba
Novidades