Feevale promove campanha sobre o uso racional de medicamentos

Por ACI: 12/05/2022

Ações acontecem no Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies) da Instituição

O Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies) da Universidade Feevale realiza, até o dia 31 de maio, ações voltadas ao uso racional de medicamentos. A iniciativa acontece em alusão ao Dia do Uso Racional de Medicamentos, comemorado no dia 5 de abril, e faz parte do projeto Educação + Saúde, que visa desenvolver campanhas mensais com diferentes temáticas de acordo com o calendário nacional de saúde.  
 
Entre as propostas da ação, são realizados atendimentos de enfermagem, a fim de informar os pacientes com orientações gerais sobre saúde, e farmacoterapêuticos, com objetivo de auxiliar pacientes em seus tratamentos. As consultas são gratuitas e abertas à comunidade. Interessados em agendar horário devem entrar em contato pelo telefone (51) 3586-8813 ou pelo e-mail cies@feevale.br.   
 
Além disso, haverá arrecadação de medicamentos vencidos e com validade; os vencidos serão descartados corretamente; já os com validade, que ainda possam ser utilizados, serão doados para entidades filantrópicas e de cunho social, parceiras da Instituição.  Os remédios deverão ser entregues em um recipiente disponibilizado na recepção do Cies (R. Rubem Berta, 200, Vila Nova, Novo Hamburgo).

Fonte/Associada: Universidade Feevale

Receba
Novidades