ExpoRaiz estreia com sucesso em Novo Hamburgo
Pela primeira vez em Novo Hamburgo, a 3ª Feira Nacional dos Campistas Raiz - ExpoRaiz 2025 encerrou sua edição no último domingo, 04, celebrando uma estreia de sucesso. Realizada ao longo de quatro dias, a feira reuniu apaixonados por motorhomes, trailers e turismo sobre rodas em uma área de 53 mil m², somando mais de 11 mil visitantes e 180 expositores. Além de apresentar tendências e lançamentos, o evento gerou oportunidades de negócios e conexões, impulsionando o desenvolvimento do setor.
Considerada a maior feira de campismo e caravanismo do Brasil, a ExpoRaiz é promovida pelo Grupo Campistas Raiz, com apoio da Fenac Experiências Conectam. Ao todo, foram mais de 400 equipamentos apresentados, incluindo novidades em veículos, produtos e soluções voltadas ao universo do camping.
Segundo o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, a feira marcou um novo momento para a instituição. “Este novo modelo de negócios, em que nos associamos à ExpoRaiz para realizar uma feira completa, superou todas as expectativas. Foram dois anos e meio de trabalho até chegarmos a esses quatro dias intensos, com estandes cheios e visitantes circulando o tempo todo. Foi um sucesso absoluto”, avalia.
Jung destaca que toda a área do evento, tanto interna quanto externa, foi ocupada. “Foram 53 mil m² locados, desde os pavilhões cobertos até o espaço destinado aos campistas. Diante de tudo o que vimos, já confirmamos a próxima edição. A ExpoRaiz 2026 acontecerá de 30 de abril a 3 de maio, novamente aqui na Fenac”, completa.
Na mesma linha, o diretor do Grupo Campistas Raiz, Eliezer Pazini, também comemora os resultados da edição. “A ExpoRaiz 2025 encerra com sucesso total: recorde de público, mais de 180 expositores e a presença de fabricantes de motorhomes, trailers e acessórios de todo o Brasil. Realizar essa edição em Novo Hamburgo, maior polo nacional do segmento, foi decisivo para consolidar a feira como a maior do setor. Agradecemos o apoio especial da Fenac e da nossa comissão organizadora”, afirma.