Estrategista de marketing relaciona 27 dicas, ferramentas e insights para empresa faturar mais
Por ACI: 27/09/2022
O estrategista de marketing Jonathan Schreiber, palestrante de webinar realizado pela ACI na última sexta-feira, 23, com patrocínio de Sicredi Poneira e Traduzca e moderação da jornalista Cristina Pacheco, diretora de marketing da Esquadrias Scheid, integrante do Comitê de Governança e Sustentabilidade da ACI e diretora de comunicação do Nexo Governança Corporativa, enumera 27 dicas, ferramentas e insights que ajudam as empresas a faturar mais. Conheça-as a seguir:
1 – Tudo começa com planejamento.
2 – A ferramenta Trello, gratuita, ajuda a planejar.
3 – Se você não gostar do Trello, pode optar pela Asana.
4 – Poste uma coisa de cada vez. Para isso, siga a esta sequência: pesquisa, pauta, legenda, arte e publicação.
5 – Tenha em mente que a maioria das pessoas não planeja a falha, e sim falha no planejamento
6 - A maioria das pessoas não quer comprar, e muitas nem sabem o que querem comprar ainda. Pesquisas sobre geração de demandas indicam que apenas 3% das pessoas estão prontas para comprar um determinado produto/serviço e 7% também estão abertas, mas não estão procurando por algo. Por isso, em vez de focar nestes 10%, como a maioria das empresas faz, é indicado buscar atrair a atenção dos outros 90% com conteúdo relevante. “Vender é importante, mas não faça isso a todo momento com post de fundo de funil, com o qual atingirá apenas 3% do público. Post de conteúdo servirá para pelo menos 60% da audiência e vai gerar engajamento para criar audiência”, explicou o palestrante.
7 – Utilize a Ubersuggest, uma ferramenta gratuita de pesquisa de palavras-chave. Quando se fala em conteúdo, nada melhor do que descobrir o que estão buscando no Google em relação a palavras-chave.
8 – Outra ferramenta indicada é Answer the Public, que utiliza o Google Suggest para mapear as perguntas que as pessoas estão fazendo sobre determinado assunto.
9 – Seu cliente não vai ‘casar’ com seu produto no primeiro anúncio.
10 – O segredo dos anúncios on-line são os anúncios on-line, isto é, há várias possibilidades para chamar a atenção do cliente.
11 – A ferramenta gratuita Meta Library Ads é excelente para se inspirar e modelar.
12 – O Tik Tok Creative Center permite ver anúncios de outras empresas.
13 – Google Meu Negócio é uma forma gratuita de ter mais visualizações no seu negócio.
14 – Faça vídeos. Se não souber ou não quiser, pague alguém para fazê-los.
15 – Capcut é um excelente app para edição de vídeos.
16 – Tenha em mente que você é o especialista. Fale de um assunto que domina e não tenha medo.
17 – E-mail marketing funciona, sim. 92% dos usuários na internet têm pelo menos um e-mail e 72% checam sua caixa de entrada de e-mails 6x ou mais todo dia.
18 – RD Station (e outras ferramentas pagas) tem tudo para sua empresa criar uma máquina de crescimento.
19 – Anuncie no Meta Ads (Facebook e Instagram), tanto para públicos 'frios' quanto 'mornos' e quentes'.
20 – Tagueie o seu site. Procure saber o que as pessoas estão fazendo, clicando e interagindo para ter mais insights sobre como ter mais resultado.
21 – Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita com a qual é possível inserir apenas um código em um site, para depois instalar diversos serviços sem precisar mexer nesse código.
22 – Um trecho do código do Pixel do Meta em seu site permite que meça, otimize e crie públicos para suas campanhas de anúncios.
23 – Pesquise sobre API de conversões.
24 – ‘Roube como um artista’ (Há um livro que fala sobre isso).
25 – O Fireshot, extensão do Google, permite que você tire print de uma página completa da internet.
26 – Tráfego pago é meio de campo. “Não é o marketing que vai salvar o seu negócio. O marketing potencializa o que ele tem de bom ou ruim”, explica Jonathan.
27 – Tenha um mentor. Busque alguém para te ajudar, instruir e encurtar caminhos na vida.