Escola de Artes na Aldeia da Herta lança projeto de oficinas gratuitas

Por ACI: 21/12/2021

A companhia Carlos Alberto Klein Curto Artes, do ator e humorista Carlos Alberto Klein, intérprete da personagem Herta, está lançando o projeto Escola de Artes na Aldeia da Herta em Morro Reuter. O projeto consiste na realização de oficinas artísticas gratuitas continuadas com crianças, adolescentes e adultos, na escola de artes da Aldeia da Herta, em Morro Reuter, por um período de 12 meses.

O processo culmina com a montagem de um espetáculo apresentado para a comunidade, dirigido e montado por Carlos Alberto Klein. O projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 211461), que garante ao patrocinador o abatimento de até 4% no imposto de renda. O valor aprovado é de R$ 199.892,00.

O projeto contempla em torno de 120 alunos e oito professores, e o público estimado para assistir ao espetáculo é de 2000 pessoas.

Herta

Herta é uma "envelhecente" de origem alemã com 65 anos há 10 anos. Uma personagem que já cativou milhares de pessoas em todo o Brasil com o seu jeito espontâneo e bem-humorado de contar as histórias da sua vida.

A Aldeia da Herta é um parque temático que representará um pequeno lugarejo de imigrantes alemães, um dos primeiros povos habitantes da região. Uma de suas construções é a Escola de Artes, onde serão ministradas as oficinas artísticas. A escola foi construída em 1972 e, atualmente, está sendo restaurada pela Curto Arte Produtora.

Justificativa

“O contato com a arte em suas diferentes linguagens e formas, estimula o desenvolvimento da inteligência racional e da inteligência emocional, além de aguçar o raciocínio e o olhar crítico. Oportunizar oficinas de teatro, dança, audiovisual e música, como as propostas neste projeto, dá a possibilidade a crianças, adolescentes e adultos da cidade de Morro Reuter e outras localidades, a vivenciarem novas experiências”, explica Klein.

Além disso, as atividades culturais dentro da sociedade contemporânea desempenham importante papel no desenvolvimento social e na busca por uma melhor qualidade de vida. A cultura é vital para o desenvolvimento de uma nação, não só como um setor que produz riqueza material, mas também pela singularidade de seu conteúdo imaterial e simbólico, responsável pela formação das identidades dos indivíduos e dos povos.

Objetivos

A proposta atua no sentido de fomentar processos de educação através de aulas de teatro, dança, música e audiovisual, oportunizando acesso a vivências artístico-culturais e promovendo a socialização e a inclusão social. Também visa a promover a educação através das artes, criando um espaço no qual será valorizada a dimensão sensível dos alunos; oportunizar a formação de novas plateias e protagonismo artístico e cidadão; promover a socialização e a inclusão social através das artes; e apresentar os resultados do projeto ao final de um ano para a comunidade, como forma de democratização do acesso.

Metodologia

O projeto é proposto pela companhia Carlos Alberto Klein Curto Artes, com histórico de atuação de 29 anos. Consiste na realização de aulas semanais de teatro, dança, música e audiovisual. As temáticas e horários das aulas serão organizadas em conjunto com a coordenadora pedagógica, Carine Bier. Serão 12 meses de atividades, sendo que ao final serão realizadas duas apresentações de mostra de resultados.

Oficinas artísticas

- Oficinas de música (orquestra de sopro e orquestra de corda)

- Oficia de teatro

- Oficina de

O projeto
Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 211461), que garante ao patrocinador o abatimento de até 4% no imposto de renda.

- Valor aprovado: R$ 199.892,00

- Conta de captação: Pronac 211461

- CNPJ 94.623.477/0002-58 - Carlos Alberto Klein Curto Artes

- Banco do Brasil – Agência 2027-3 - Conta captação 36.399-5

- Para mais informações: Carlos Alberto Klein - (51) 99627.3713 - curtoartepro@yahoo.com.br

Receba
Novidades