Egressa de Estética e Cosmética amplia empreendimento familiar

Por ACI: 06/01/2022

Nathália Lehn formou-se em 2016 e conta que a expansão dos negócios da família gerou benefícios financeiros, de saúde e bem-estar 

Desde pequena, Nathália Lehn, egressa do curso de Estética e Cosmética da Universidade Feevale, já vivia em um ambiente de beleza. No empreendimento da família, ela auxiliava a mãe na organização do salão de beleza, higienizava utensílios e recepcionava os clientes. Após o término do ensino médio, a egressa decidiu profissionalizar-se na área e optou pela Feevale para realizar sua graduação. “Foi amor à primeira vista. O câmpus é apaixonante, os professores acolhedores e os componentes curriculares são ensinados de uma forma única”, afirma Nathália. 
 
Com a vivência acadêmica, Nathália foi agregando serviços estéticos no empreendimento da família, o qual tornou-se salão de beleza e estética.  “A graduação abriu portas para a minha vida profissional e, também, para a minha família. Os estudos possibilitaram a ampliação dos negócios a partir dos procedimentos ofertados, o que gerou inúmeros benefícios financeiros, de saúde, felicidade e bem-estar”, explica.  
 
Formada desde 2016, Nathália conta que a prática clínica ampliou seu desejo pelo conhecimento, pois, após a conclusão da graduação, ela realizou duas especializações. “Hoje estou fazendo mestrado, no qual pesquiso sobre saúde e bem-estar proporcionados pelo setor de Estética. Além disso, continuo em busca de conhecimento e vou ingressar em um doutorado em Biosaúde nos próximos meses”, pontua.

Atualmente, a esteticista e cosmetóloga é professora universitária do curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário Ftec (Uniftec), de Caxias do Sul, além de já ter lecionado como instrutora de cursos técnicos. “Durante a graduação, a Feevale abriu edital para monitoria de disciplinas, então eu realizei a inscrição e por dois semestres fui monitora de Estética Capilar. Nessa oportunidade, eu identifiquei que me sentia feliz em compartilhar vivências com colegas, o que me fez ter o desejo de seguir na docência”, ressalta.

A infraestrutura do curso e a qualificação dos docentes foram os pontos fortes na hora de escolher a instituição que Nathália faria sua graduação. Ela destaca a forma como a Universidade Feevale prepara os acadêmicos. “A Instituição preza pela prática profissional, mas, também, forma pessoas mais empáticas. O câmpus tem uma energia maravilhosa, que nos proporciona amizades, conversas e momentos de reflexão”, diz a egressa. “Menciono, ainda, a importância que os docentes tiveram na minha vida profissional e pessoal. Agradeço aos professores pelos ensinamentos e por tornar a trajetória tão apaixonante”, finaliza Nathália.

Fonte/Associada: Universidade Feevale

Receba
Novidades