Diante das adversidades, a força da união se torna nossa maior esperança

Por ACI: 07/05/2024

Com o coração comovido pelas enchentes que assolam nosso Rio Grande do Sul, a ACI, em nome de toda a comunidade empresarial, se une em um abraço solidário às famílias atingidas por essa tragédia.

Nesse momento crucial, diante das adversidades, a força da união se torna nossa maior estratégia. Por isso, em parceria com outras entidades, criamos uma campanha de arrecadação de recursos financeiros para auxiliar as vítimas das enchentes. Sua doação, independente do valor, fará a diferença na vida de quem mais precisa.

Em conjunto com a Prefeitura Municipal, nosso voluntariado também participa ativamente do auxílio às vítimas em Novo Hamburgo, atuando para garantir que toda a assistência necessária chegue aos necessitados de forma rápida, eficiente e humanizada. Um show de solidariedade de toda população hamburguense e dos nossos municípios vizinhos.

Mas nossa missão não para por aí. A saúde financeira e o bem-estar das empresas impactadas pelas cheias também estão entre as nossas frentes. Estamos em contato constante com os governos municipal, estadual e federal buscando a prorrogação dos prazos de recolhimento dos tributos, além de medidas legais e judiciais cabíveis para auxiliar na recuperação do setor, na reconstrução da infraestrutura local e na manutenção de emprego e renda para a comunidade.

Em paralelo, estudamos a viabilidade de ações judiciais coletivas, a fim de garantir a continuidade das empresas afetadas, bem como outras demandas neste sentido, para auxílio de alternativas viáveis de prorrogação de tributos para as nossas empresas e seus colaboradores.

Manteremos nossos associados informados sobre o andamento de todas as ações, divulgando novas informações e orientações sobre as medidas de apoio disponíveis nos próximos dias. Nossas assessorias jurídicas permanecem à disposição para atender e dirimir dúvidas.

Juntos, com solidariedade e ação, superaremos os desafios das cheias e reconstruiremos um futuro melhor para o nosso Rio Grande do Sul!

Contamos com a sua colaboração!