Curso Técnico em Química SENAI

Por ACI: 18/02/2022

Objetivo do Curso:

Se você se interessa por trabalho em laboratório, pesquisa e desenvolvimento de produtos e controle de qualidade, tem tudo a ver com o Curso Técnico em Química. Nele você aprende a realizar análises, criar novos produtos e aplicar testes e ensaios químicos.

Mercado:

O profissional pode atuar em muitas áreas, como indústrias de segmentos químicos, medicamentos, alimentos e refinarias, laboratórios de análises químicas, no controle de qualidade de matérias-primas e produtos químicos e na prestação de serviços de consultoria e assessoria.

Turno da Tarde - Duração do Curso: 3 Anos (1.340 horas)

Turno da Noite - Duração do Curso: 2 Anos (1.340 horas)

Requisitos: Estar matriculado no Ensino Médio ou comprovar conclusão do mesmo.

CURSO TÉCNICO EM CURTIMENTO

Objetivo do Curso:

Sapatos, bolsas, móveis... já notou como o couro está presente em vários produtos que fazem parte do dia a dia? No Curso Técnico em Curtimento você aprende a trabalhar nas diversas etapas do processo de curtimento de couros. O profissional dessa área participa da pesquisa e criação de artigos e produtos em couro, além de supervisionar os processos de produção com cuidado ambiental.

Mercado:

O técnico em curtimento pode trabalhar em muitas áreas, como indústrias de curtimento de couro e de calçados, químicas e pecuárias, empresas de importação e exportação e atividades ligadas à moda e vestuário.

Duração do Curso: 2,5 Anos + Estágio Obrigatório (2.000 horas)

Requisitos: Estar matriculado no Ensino Médio ou comprovar conclusão do mesmo.

IST Couro e Meio Ambiente
Rua Gregório de Mattos, 111, Centro, Estância Velha/RS
Telefone (51) 3904-2735
WhatsApp (51) 99471-1664

Fonte/Associada: Centro Tecnológico do Couro - SENAI

Receba
Novidades