Consultor jurídico orienta empresas associadas em temas trabalhistas

Por ACI: 17/05/2022

Na edição mensal do evento Atualizações Trabalhistas, realizada nesta terça-feira, 17, o advogado Anésio Bohn, consultor jurídico da ACI e integrante da Nazario & Nazario Advogados Associados, prestou orientações às empresas associadas à ACI sobre como proceder em relação a sete temas que impactam as suas atividades.

Os temas detalhados são remuneração do descanso semanal remunerado na jornada 12/36, utilização da imagem do empregado na vigência e após o encerramento do contrato de trabalho, utilização do cargo de confiança na prática trabalhista, empregada gestante que desempenha função insalubre: realocação ou afastamento por licença maternidade de risco?, limbo previdenciário: conduta e cuidados para evitar a geração de passivo trabalhista, prorrogação da estabilidade provisória decorrente da suspensão do contrato de trabalho e efeitos práticos da medida provisória 1.109/2022 na prática trabalhista. Após o detalhamento, os participantes puderam fazer perguntas ao consutor.

“Os temas são selecionados com base no conjunto de questionamentos formulados à consultoria”, explica Bohn, destacando que o objetivo do webinar é esclarecer dúvidas das empresas e difundir os artigos publicados no boletim mensal Legislação & Normas e no informativo semanal da entidade.