Conheça o trabalho de personal organizer e os benefícios de uma vida mais organizada

Por ACI: 09/10/2018

Associada: Armonizzare Ambientes Organizados

Idealizada por Fernanda Graeff, ARMONIZZARE, do idioma italiano, significa dividir em partes iguais, harmônicas, estar e/ou conviver em harmonia, conciliar. É isto que esta marca representa. Nosso empenho em deixar sua vida mais harmônica através de nossos projetos e consultorias.

Mas o que faz um Personal Organizer?

A personal organizer, também conhecida como organizadora profissional ou consultora em organização é uma especialista em organização de ambientes, que através de seu trabalho auxilia os clientes a encontrarem soluções inteligentes e funcionais para cada ambiente ou rotina.

O trabalho desenvolvido é diferenciado e específico, com projetos pensados exclusivamente para cada cliente, criando soluções reais que facilitam a rotina dos envolvidos.

A profissional de organização pode desenvolver projetos tanto em ambientes residenciais, como corporativos, prestar consultorias e realizar propostas de organização em ambientes variados. Buscando sempre a otimização do tempo e do espaço e a melhoria da qualidade de vida de seus clientes.

Muito além de organizar apenas ambientes, a personal organizer pode auxiliar seu cliente a criar uma nova rotina pessoal, para que o mesmo tenha uma vida mais organizada.

Assim como nos casos de organização de ambientes, a consultora primeiramente deve se inteirar da rotina atual de seu cliente, entender suas dificuldades e suas prioridades. Fazendo um diagnóstico, levantando seus principais objetivos e as principais mudanças que devem ocorrer para alcançá-los, a profissional irá auxiliar o cliente a estabelecer uma nova rotina, adequada a suas necessidades e simples de ser seguida, através de metodologias próprias e personalizadas.

Como trabalhamos
Os projetos de organização de ambientes podem ser realizados de duas formas distintas: planejamento e execução ou consultoria.

Nos projetos de planejamento e execução, realizamos primeiramente uma visita técnica, para conhecer o ambiente a ser organizado, e também entender todas as necessidades de nosso cliente. Depois desse primeiro contato, enviamos um orçamento onde estarão descritas todas as etapas do projeto.

A equipe da Armonizzare fica responsável por realizar toda a organização do ambiente, além de orientar o cliente quanto a necessidade de aquisição de produtos organizadores, que podem auxiliar ainda mais no resultado final a ser entregue. No final do projeto, realizamos um treinamento com a pessoa que irá ficar responsável pela manutenção do ambiente, para que a mesma fique apta a manter tudo organizado.

Na consultoria, assim como nos projetos de planejamento, também realizamos a primeira visita, levantamos todas as necessidades do cliente, mas a diferença está em como o projeto é entregue: são realizados encontros (presenciais ou online) onde explicamos e demonstramos qual a melhor forma de organizar determinado ambiente, além de repassar técnicas e soluções para nosso cliente, mas quem realiza a organização é próprio cliente. Ou seja, durante a consultoria são dadas orientações para que a organização possa ser realizada da melhor maneira pelos proprietários da residência.

Nossos principais serviços

Organização de ambientes
Organização de ambientes é muito diferente de arrumação. Podemos ter um ambiente arrumado, mas se não encontramos o que procuramos, ele não estará organizado.

Organizar significa setorizar e padronizar, separar utensílios, objetos, documentos e roupas por funções, utilizando a lógica, fazendo com que cada coisa esteja no seu devido lugar.

Mas a organização tem resultados que vão muito além de encontrar as coisas que procura, pois ambientes organizados transmitem sensações de paz, harmonia e tranquilidade para aqueles que o habitam.

Organização de Mudanças
Uma mudança pode ser uma caixa de surpresas, nosso papel durante esta etapa, é estabelecer um controle de todas fases, auxiliando nossos clientes desde a contratação da empresa de transporte, passando pela supervisão da embalagem, saída da casa atual e chegada no novo endereço e organizando todos ambientes de acordo com altos padrões de organização, deixando em um curto espaço de tempo sua vida 100% organizada e sem caixas espalhadas por todos os cantos.

Conte com nossa experiência para resolver todas questões que envolvem sua mudança e você poderá continuar produtivo no seu trabalho e desde a 1a noite no novo endereço poder chegar e descansar com tranquilidade.

Capacitação de Funcionários
Os funcionários domésticos, hoje tem todo reconhecimento profissional garantido pela nova legislação. Nada mais natural que sua capacitação também venha a acontecer, deixando de lado: intuição, erros e tentativas, encurtamos o caminho de sua funcionária para o êxito profissional em suas atividades diárias. Esta capacitação acontece dentro do próprio local de trabalho, focado nas suas necessidades.

A capacitação ocorre de maneira construtiva, respeitando o conhecimento já adquirido de sua funcionária e trazendo novas técnicas que podem ser facilmente implementadas e supervisionadas.

Quer saber mais sobre nosso trabalho? Entre em contato conosco através do e-mail contato@armonizzareambientes.com.br  ou pelo telefone (51)981665093

Fonte: Armonizzare Ambientes Organizados

Receba
Novidades