Colorgraf está presente no Inspiramais RS

Por ACI: 25/01/2022

A Colorgraf, líder no segmento de impressão no Vale do Sinos, estará presente na primeira edição gaúcha do Inspiramais, que ocorre nos dias 25 e 26 de janeiro na FIERGS, em Porto Alegre. O evento, que tradicionalmente era realizado em São Paulo (SP) e, nos últimos dois anos, ocorreu totalmente online, agora será itinerante começando pela capital gaúcha.

Promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), o Inspiramais contará com a Colorgraf como patrocinadora do evento e também como expositora.

Antecipando as tendências para as próximas temporadas da indústria da moda, a empresa aposta em três diferentes temas para compor suas criações.

Inspirações e produtos:
10% Conceito Corpo - Tema Anatomia

Os transfers para chinelo possuem acabamentos em glitter, metalizados e relevo. Também estarão presentes as solas de slide com elasticolor metalizado, gáspea de slide frequenciada metalizada, tags com acabamento (papel dourado e hotstamping), transfer para roupas com acabamentos (recorte laser, colorflex print e dourado) e etiquetas 3D para roupas.

A inspiração vem do corpo humano como um registro da história, diretamente ligado a aspectos sociais. Daí a importância de romper padrões e entende-lo para além de si e da moda. As principais cores são, conforme o Pantone, o Cyan Blue, o Dourado e o Syrah. Esse conceito estará presente nos transfers para chinelo.

30% Conceito Future Proof - Tema Hipervisual

Trata-se de uma linha composta por transfer para chinelo com acabamento que brilha no escuro, sola de slide com elasticolor metalizado, gáspea de slide metalizada frequenciada e com glitter e, por fim, sublimação.

A inspiração Future Proof tem sua base no momento que estamos vivendo e busca desvendar novos códigos para melhorar as conexões entre empresas e com os consumidores. A aceleração e a digitalização do mercado da moda mostram que a chave para o futuro é a relevância. No mundo atual, fortalecer a autossuficiência e depender menos de fatores externos é essencial para sobrevivência. Nesse contexto, as cores predominantes são Ceramic, Yellow Pear, Persian Violet, Hibiscus, Peach Bloom, Jolly Green, entre outras.

60% Conceito Antídoto - Tema Fantasia

Essa linha traz gáspeas de slide frequenciadas e palmilhas para sandálias em peça técnica e PVC plastificado.

O foco dessa coleção é a busca pela solução dos negócios de moda. Estudos apontam que é muito forte a conexão do público consumidor com seres vivos e o meio ambiente. A busca do ser humano pela natureza como fonte de energia vital aponta para a valorização dos recursos naturais e a urgência de soluções inovadoras e sustentáveis. As criações dessa linha são pautadas pelas cores Evening Primrose, Quiet Shade, Tigerlily, Papaya, Illuminating, Celery Green, Blue Elixir, entre outras.

Expectativas - A gerente comercial da Colorgraf, Uana Gaspar, destaca que as inspirações lançadas no evento devem impactar coleções futuras dos setores de couro e calçado. “Não somente em termos de design e cores, mas algumas questões macro - como sustentabilidade – também surgem no Inspiramais, que é o pontapé inicial para as coleções da indústria”, avalia Uana. “Isso significa que participar de um evento como esse é estar na base das criações, antecipar tudo o que a indústria precisa, o que é muito gratificante para uma empresa”, finaliza.

Para prestigiar o evento, as inscrições devem ser realizadas no endereço: https://www.inspiramais.com.br/

Visite o estande da Colorgraf: Corredor “C” - Estande 17

Fonte/Associada: Vórtice Comunicação/Colorgraf