Colorgraf apresentará tendências da moda em dois grandes eventos

Por ACI: 21/06/2022

A empresa apresentará no Inspiramais (julho) e na Febratex (agosto) produtos mais sustentáveis, produzidos a partir de processos não prejudiciais ao meio ambiente.

A Colorgraf, empresa especializada em soluções para indústria da moda sediada em Novo Hamburgo (RS), estará presente na próxima edição do Inspiramais, de 19 e 20 de julho, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.  O Inspiramais é um dos maiores salões de inspirações para moda em calçados e vestuário, promovido pela Associação das Indústrias de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Já em agosto, a Colorgraf participará da maior feira das Américas para a Indústria têxtil. A 17ª edição do evento ocorre de 23 a 26 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).  No total, serão 30.000 m² de área total do evento. Esta edição, além de ser a maior de todas, com 30.000 m² de área, o evento terá o Febratex Conecta, evento internacional que vai apresentar soluções inovadoras e sustentáveis para toda a cadeia produtiva da indústria têxtil e de moda brasileira.

O mercado da moda oferece um universo de possibilidades e estilos. Além das tendências da moda, um fator que tem influenciado na decisão de compra é a origem do produto. Pensando nesse conceito de sustentabilidade, a Colorgraf está  produzindo peças embasadas nessa preocupação e os cuidados com meio ambiente, com processos produtivos conscientes e sustentáveis.

Segundo a gerente comercial Uana Gaspar, a moda sustentável chegou para atender a essa fatia do mercado que cada vez mais consciente e engajada. ”Por isso estamos cada vez mais adotando novas formas de produção, que contribuam para a preservação do planeta, reduzindo o desperdício, tratando e reaproveitando a água, comprando somente de fornecedores com o mesmo propósito e tendo uma relação humanizada com seus colaboradores, fornecedores e clientes”, destacou.

Sobre a Colorgraf

Empresa nacional do segmento gráfico, a Colorgraf iniciou suas atividades em 1993. Desde então, impulsionada pelos investimentos em gestão e tecnologia, vem crescendo e ampliando seu mix de produtos para suprir o diversificado mercado que atende.

A atuação da empresa alcança atualmente toda a América Latina, com plantas industriais localizadas em Novo Hamburgo/RS e Itapetinga/BA. A Colorgraf ainda dispõe de um escritório comercial na cidade de São Paulo/SP.

Fonte/Associada: Vórtice/Colorgraf