Caos energético prejudica desempenho da empresa

Por ACI: 04/08/2022

Os negócios na empresa não vão bem, há baixo engajamento da equipe e a sensação é de que tudo conspira contra? O problema pode estar relacionado à energia do ambiente.

Durante webinar nesta quinta-feira, 04, o consultor em energia do ambiente Isnar Amaral afirmou que o caos energético interfere no desempenho da empresa, ocasionando sintomas como os acima citados.

Mas, conforme ele, pode-se mudar o padrão energético do ambiente e obter empatia com os clientes, atrair novos, melhorar a relação com os fornecedores, atrair bons colaboradores, resolver problemas pontuais e, principalmente, criar novas possibilidades, benefícios estes comprovados por estudos científicos.

“Apenas 10% dos fenômenos biofísicos nós não dominamos. 90% são escolhas nossas e podemos interferir na casualidade dos fatos”, disse o consultor. Segundo o especialista, que possui entre os seus clientes empresas de diversos setores, ou controla-se a energia do ambiente ou as circunstâncias o controlarão.

Num ecossistema empresarial, quase a totalidade dos elementos relaciona-se a pessoas e apenas um diz respeito a recursos financeiros. Ou seja, pode-se assegurar um padrão energético capaz de produzir resultados positivos a partir do equilíbrio das pessoas (stakeholders), que são parte de um ecossistema integrado, elétrico e magnético, que ocupa lugar no espaço, transforma energia e interage com o todo.

Segundo Amaral, um ambiente propício alinha os interesses da empresa, dos colaboradores e dos stakeholders. “Satisfação gera sinergia e esta, por usa vez, leva a resultados favoráveis”, explica.

Existem técnicas e ferramentas, como a Reprogramação Quântica do Ambiente Organizacional (RQAO) que permitem manter um fluxo do padrão de energia e obter resultados progressivos, inclusive superiores aos esperados.

Patrocínio: Sicredi Pioneira

 

Receba
Novidades