Calçados Bibi reforça compromisso social por meio da ação Passinho do Bem

Por ACI: 02/12/2025

Um dos propósitos da Calçados Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, é fortalecer iniciativas sociais que promovam impacto positivo em diferentes regiões do País. Dessa forma, a iniciativa Passinhos do Bem, criada em 2022, visa incentivar a solidariedade e ampliar o impacto social promovido pela marca para todo o Brasil, além de fomentar desde cedo valores e atitudes positivas na infância.

A ação consiste na comercialização de chaveiros em formato do tênis ícone da empresa, o Roller, com parte dos valores arrecadados com as vendas destinados à ONG Amigos do Bem, que transforma vidas por meio de educação, geração de renda e de diversos projetos no Sertão do Nordeste. Até meados de novembro de 2025, mais de 13 mil chaveiros foram vendidos nas mais de 130 lojas exclusivas Bibi em solo brasileiro, resultado que reforça o engajamento dos consumidores e franqueados com a causa.

“Atuar com responsabilidade social é parte do nosso propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças. O Passinho do Bem nasceu para ampliar o alcance desse compromisso, envolvendo toda a família e mostrando que pequenas ações podem transformar vidas. Ver o crescimento do projeto e a adesão dos consumidores e franqueados nos motiva a seguir ampliando essa iniciativa”, afirma Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.

Desde o lançamento, a Bibi já contabiliza mais de 74 mil chaveiros vendidos, volume que contribui diretamente para o apoio à instituição que atua há mais de três décadas no combate à fome, à miséria e à desigualdade no Sertão nordestino. Atualmente, o Passinho do Bem conta com quatro modelos de chaveiros, desenvolvidos especialmente para conectar crianças, famílias e a marca em torno de uma ação que exerce impacto positivo real.

“Para o próximo ano, queremos ampliar a oferta de chaveiros para os clientes Bibi. A ideia é que os lançamentos cheguem às lojas no primeiro semestre de 2026, ampliando ainda mais a participação da comunidade nesta corrente do bem”, finaliza Andrea Kohlrausch.

A empresa

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor.

Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 5 mil pontos de venda multimarcas, entre Brasil e outros países, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

 

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