17/01/2022

Brasil Soccer Academy integra comitiva da Câmara Texana de Comércio no Brasil ao Texas

Projetos na área do futebol serão pauta das rodadas de negócios

ASCOM BRASIL SOCCER ACADEMY

Em parceria com a Câmara Texana de Comércio no Brasil, a Brasil Soccer Academy, empresa de gerenciamento esportivo, agenciamento e representação de atletas e escola de futebol, fará parte da comitiva da Missão Comercial ao Texas, em abril próximo.

A empresa, que atua nos mercados sulamericano, europeu, do oriente médio e na América, visa expandir o projeto iniciado em 2016 em Dallas para a região do Rio Grande Valley, no sul do estado da Estrela Solitária. O objetivo é ter uma presença mais marcante no mercado norte-americano, sobretudo com as oportunidades que começam a ser vislumbradas pelos diretores da empresa tendo em vista a Copa do Mundo FIFA a ser realizada em 2026 e que terá os Estados Unidos como maior sede.

Nas palavras do CEO Ricardo Mariath, “esta retomada no projeto e sua expansão vem no esteio de grandes possibilidades que enxergamos com a próxima Copa do Mundo, em 2026 e que terá os Estados Unidos como mandante de 70% dos jogos. Outros 20% serão no México e 10% no Canadá. Entendemos que após a Copa de 2022 no Quatar, o mercado norte-americano do futebol irá ter grande atenção e sobretudo maior investimento, almejando uma preparação de maior qualidade para o torneio e claro, explorando o apelo do torneio para atrair nossos adeptos. Soma-se a isso o fato do mundo do futebol estar voltado para a América pelos próximos quatro anos.” Mariath acrescenta ainda “com nossa expertise de excelencia em gestão do futebol e preparação de atletas para o alto rendimento, acreditamos que podemos contribuir de forma decisiva para este processo. Nosso centro de treinamento irá servir de base de formação de novos talentos e preparação de alto nível para atletas profissionais e em fase de profissionalização”.

Fonte/Associada: Câmara Texana de Comércio no Brasil