Bibi chega à Angola com a abertura da primeira loja no continente africano

Por ACI: 24/11/2025

Dando mais um passo importante em sua jornada de expansão internacional, a Calçados Bibi inaugura sua primeira operação no continente africano. A nova loja, localizada em Talatona, um dos municípios de Luanda, na capital da Angola, foi aberta ao público em 1º de novembro e será administrada por uma empresária local, demonstrando a versatilidade e sustentabilidade do negócio da maior rede de calçados infantis da América Latina. A unidade exclusiva angolana reforça o compromisso da marca em “pintar o Brasil e o mundo de laranja”, conectando o propósito da Bibi a novas culturas e consumidores.

Localizada no Belas Shopping sob o comando da empresária Maria João Pacheco de Novaes, o ponto de venda faz parte do plano estratégico da empresa para os próximos anos. A chegada à Angola marca o início de uma nova fase da expansão, ampliando a presença da marca para além da América Latina e fortalecendo sua atuação em mercados emergentes. Atualmente com 23 operações no exterior, a Bibi vislumbra alcançar 100 unidades internacionais até 2030.

“A expansão para o continente africano, especialmente para a Angola, é muito importante para a Bibi. O país possui uma forte afinidade cultural e linguística com o Brasil, o que contribui para uma inserção mais fluida da marca e maior sinergia com o público local. Essa familiaridade facilita a operação, o treinamento de equipes e a comunicação com os consumidores. Acreditamos que a presença física é fundamental para fortalecer o relacionamento com o cliente, transmitir confiança e consolidar o propósito da Bibi de fazer o bem para gerar boas lembranças em novos mercados”, revela Andrea Kohlrausch, presidente da empresa.

Com 76 anos de atuação e pioneira em calçados infantis no Brasil, a Bibi colocou o primeiro pezinho fora do País nos anos 70 com seu processo de exportação com a fabricação e comercialização de produtos private label para mercados internacionais. Já na década de 1990, a companhia passou a exportar calçados de design e marca própria, consolidando sua presença em outros países. Atualmente são mais de 60 países atendidos em todos os continentes. Foi este sucesso que permitiu que a Bibi atravessasse as fronteiras brasileiras com as implantações das lojas exclusivas em diferentes shoppings internacionais, como em Angola.

“A inauguração da primeira unidade africana representa não apenas o avanço da nossa estratégia global, mas também a oportunidade de levar o nosso propósito e missão para ainda mais famílias ao redor do mundo. Nosso objetivo é adensar a presença da Bibi no internacional com lojas que levam o conceito de experiência completo da marca, sendo um ponto de contato direto que traduz nossos valores e diferenciais”, enfatiza Andrea.

Com um portfólio de produtos que une conforto, tecnologia e design, a Bibi é referência mundial no desenvolvimento de calçados infantis que promovem o desenvolvimento natural e saudável das crianças. Além disso, a marca é reconhecida por suas inovações, como a palmilha exclusiva Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço, e é a primeira calçadista certificada com o Selo Diamante de Sustentabilidade, do programa Origem Sustentável.

Fonte: Associada Bibi / assessoria de imprensa

 

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