Bibi amplia atuação em Guarulhos (SP) e renova projeto nas unidades de Cuiabá (MT) e Belo Horizonte (MG)

Por ACI: 05/04/2022

Referência em calçados infantis, a marca possui mais de 130 lojas em território nacional, além de estar presente em Países da América Latina

Parobé (RS), abril de 2022: Atualmente com 146 franquias, sendo 15 delas internacionais localizadas no Peru, Chile, Equador e Guatemala, a Bibi aumenta sua presença em São Paulo, mais precisamente em Guarulhos, na região metropolitana paulista. Além da expansão com novas lojas, a rede está em processo de atualização dos projetos arquitetônicos de outras operações, trazendo assim novas tendências do varejo e experiências diferenciadas para os consumidores. As unidades localizadas em Cuiabá, no Mato Grosso, e Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, reinauguraram em março com a nova identidade visual. A marca é pioneira no segmento de calçados infantis no Brasil e a 15ª mais consumida em Países da América Latina.

Na cidade guarulhense, a Bibi abriu as portas em 24 de março dentro do Internacional Shopping Guarulhos. Sob administração de Larissa Tokinari, nutricionista e com experiência na área comercial, e de KarenTokinari, formada em Química, a loja oferece para os moradores na região um amplo portfólio de calçados e acessórios para crianças de 0 a 9 anos. 

“No segmento de franquias há quatro anos, sempre foi nosso sonho empreender. Iniciamos nossa aventura com marcas de alimentação e o bom relacionamento com o shopping nos permitiu saber do interesse da Bibi em estar presente no mix de lojas diversificado do Internacional de Guarulhos. Já conhecíamos a marca e éramos clientes como mães. A oportunidade calhou com o desejo de ampliar os investimentos e ingressar em um segmento diferente. Começamos a negociar com a franqueadora no final de 2021 e, com muita alegria e boas expectativas, inauguramos a operação no fim de março”, comenta Larissa, que aposta no sucesso da operação por ter ao lado sua irmã e parceria. 

Com presença em todos os estados brasileiros, a Bibi iniciou no Franchising em 2007, com o modelo de negócio de investimento a partir de R$ 580 mil, que foi criado para ser implantado em shopping centers de capitais e grandes metrópoles. Como estratégia para chegar em cidades menores, a franquia criou outro formato de loja, mais enxuto e econômico. O conceito Light tem custo inicial de R$ 450 mil. Para deixar todas as operações atuais e com design padronizado com novas mobílias e disposição dos produtos, a marca busca renovar todas as lojas, de acordo com cada necessidade. Dessa forma, os franqueados do Pantanal Shopping, na capital do Mato Grosso, e Minas Shopping, em Belo Horizonte, reinauguram as unidades em 04 e 18 e março, respectivamente. 

“É sempre importante nos mantermos atualizados seguindo as tendências do Varejo. Buscamos implantar novidades que possam melhorar a experiência aos clientes dentro das lojas. Um exemplo disso foi a retirada de vitrine para permitir uma circulação mais livre nas unidades e, até mesmo, a entrada de carrinhos de bebê, já que somos uma marca referência em calçados para os pequenos. Por isso, ao longo do ano, muitas lojas passarão pelo processo de renovação para oferecer para os papais, mamães e crianças ainda mais conforto e diversão na hora da compra”, finaliza a Camila Kohlrausch, diretora de Marca e Varejo da Bibi. 

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 140 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social. 
Mais informações sobre a Bibi

Central de atendimento: (51) 3512-3344
Instagram: @bibi
Facebook/Bibi

Fonte/Associada: DFREIRE Comunicação e Negócios/Bibi

Receba
Novidades