Artecola lança kit de colas sustentáveis na Semana do Meio Ambiente

Por ACI: 06/06/2022

Edição limitada da caixa Afix Green oferece tecnologia sustentável, livre de solventes, e reforça compromisso da marca com a sustentabilidade.

A Artecola lançou nesta sexta-feira o Kit Afix Green. A caixa de edição limitada apresenta uma solução completa em colas sustentáveis para madeira. São produtos livres de solventes e sem emissão de odores tóxicos, que tornam o ambiente de trabalho mais saudável e mais seguro. “A escolha da data não foi por acaso. Fizemos questão de lançar esta novidade em antecipação ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Nossa empresa está focada em sustentabilidade e entende que este é o lugar em que devem estar todas as organizações que pensam no futuro, imediato ou de longo prazo”, destaca Cassia Lago, Gerente Retail B2C da Artecola.

O kit é composto pelas três versões da Cola Premium para Madeira Afix Green e pela Cola de Contato Extra Forte Afix Green. Cada frasco tem o tamanho de 500g, para facilitar o uso por marceneiros e hobbistas (adeptos do Faça Você Mesmo). Todos os produtos são à base d’água. Isso representa menos agressão ao meio ambiente e bem-estar no trabalho, com adesivos que tornam as colagens mais seguras e protegem a saúde das pessoas.

“Está no DNA da Artecola ser uma empresa que atua com visão sustentável”, reforça Cassia. “É um movimento que observamos em vários segmentos, e parte do nosso compromisso é liderar a mudança com foco em soluções sustentáveis. Priorizamos o máximo impacto positivo para o meio ambiente e o desenvolvimento contínuo de pessoas.”

OS PRODUTOS - A linha Premium oferece alto desempenho e performance na colagem de madeiras. O produto da Afix é a única tecnologia sustentável para esse tipo de aplicação fabricada no Brasil. Contempla três versões: 1, para ambientes secos; 2, para locais úmidos; e 3, para itens que ficarão em áreas com presença de água. Já o Adesivo de Contato Extra Forte foi desenvolvido com nanotecnologia, oferece alta performance de colagem sem deixar cheiro e não possui solventes em sua fórmula. É ideal para trabalhos em ambientes fechados, não é inflamável e não prejudica o meio ambiente.

A campanha de lançamento junto a revendas teve início nesta sexta-feira e será diferenciada para quem aderir ao kit durante o mês de junho.

RELATÓRIO - Recentemente a Artecola lançou seu Relatório de Sustentabilidade 2021. A publicação divulga de forma transparente o desempenho ESG da empresa, alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com os 10 princípios do Pacto Global. O relatório pode ser acessado no site www.artecolaquimica.com.br, na aba sustentabilidade.

Fonte/Associada: Adriane Costa/Artecola