Aniger destaca educação e cultura em visita de comitê da ACI

Por ACI: 08/05/2025

Em uma demonstração de orgulho pela própria trajetória, a Aniger, calçadista detentora da marca Petite Jolie e parceira de grifes internacionais como Nike, Adidas e ASICS, recebeu hoje, dia 08, o Comitê de Educação e Cultura da ACI em visita guiada a sua sede e ao museu corporativo, numa demonstração inequívoca do compromisso da empresa com o conhecimento e a preservação de sua história. O encontro marcou a reunião mensal do comitê, presidido por Cristine Schneider da Rocha.

O tour foi conduzido pelo CEO Alan Sergio Ermel, que relembrou a visão de seu pai, o empresário Sergio Ermel, fundador da Aniger em 1991 e que hoje atua no conselho. “Meu pai sempre repetia que toda empresa deveria começar em torno de uma sala de aula”, contou Alan. Por isso, o primeiro prédio da fábrica já abrigava um espaço dedicado a treinamentos e capacitação de colaboradores.

Inaugurado em 2011 para celebrar duas décadas de atividades, o museu da Aniger reúne protótipos históricos, materiais de marketing e registros de parcerias internacionais. “Foi uma surpresa que meu pai preparou para a equipe, valorizando a educação, o conhecimento e a cultura que nos trouxeram até aqui”, argumentou Alan. Sobre a origem da palavra Aniger, Alan explica que se trata do reflexo da nome Regina, que faz parte do nome da mãe, Ingrid Regina Ermel; e da irmã, Ariane Regina Ermel.

No encontro, também foi destacado o sucesso da marca própria Petite Jolie, criada em 2009. “Após algumas tentativas frustradas, eu e minha irmã nos encontramos num corredor, em frente a uma sala de reuniões, e firmamos um pacto, que criaríamos a melhor marca de calçados femininos do Brasil. Assim surgiu a Petite Jolie”, revelou Alan. Hoje, a grife conta com 29 lojas em todo o país e projeta novas inaugurações para 2025.

Com cerca de 7.000 colaboradores — 6.500 nas três fábricas no Ceará e 500 em Campo Bom —, a Aniger mantém na sede equipes de desenvolvimento, tecnologia e administrativo, mesmo sem produzir localmente. “Nossa matrizaria própria e o processo verticalizado nos tornam uma das fábricas mais flexíveis do mercado”, afirmou o executivo.

Além dos pilares educacionais e culturais, a Aniger reforça sua atuação em responsabilidade social e ambiental, promovendo ações comunitárias e programas de sustentabilidade. “Buscamos profissionais com atitude, dinâmicos, criativos e motivados para seguir inovando no setor calçadista”, concluiu Alan.

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