Ângelo Reinheimer é novo secretário da cultura de Novo Hamburgo

Por ACI: 01/02/2025

A Prefeitura de Novo Hamburgo confirmou neste sábado, 01, Ângelo Reinheimer - curador da Fundação Ernesto Frederico Scheffel e da Casa Schmitt-Presser e integrante do Comitê de Educação e Cultura da ACI – como novo secretário da cultura do município.

Nascido em Novo Hamburgo, Ângelo tem longa ligação com o patrimônio histórico local. O começou foi aos 14 anos, quando conheceu o artista plástico Ernesto Frederico Scheffel, que, juntamente com a professora Angela Sperb, o encaminhou para trabalhar dentro da fundação, da qual, desde 1998, é o principal administrador. Até o final de 2024, foi presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e é também vice-diretor do Conselho Diretor do Museu Nacional do Calçado.

“É o posto máximo da área cultural. É uma resposta ao trabalho da gente, uma carta de amor que escrevia à cidade e que agora obtive resposta. Estou muito honrado e muito feliz. Essa alegria significa responsabilidade e todo o trabalho que faremos para recuperar a cultura da cidade”, afirmou Ângelo em entrevista ao jornalista Eduardo Scmhitz, o DuduNews.

Receba
Novidades