ACI recebe o Troféu Responsabilidade Social 2016 da Assembleia Legislativa do RS

Por ACI: 24/11/2016

Porto Alegre/RS - Na noite de quarta-feira (23) aconteceu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS a entrega do reconhecimento do Prêmio Responsabilidade Social 2016. A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha recebeu o Troféu na categoria entidades sem fins lucrativos. O prêmio foi recebido pelo presidente da ACI, Marcelo Clark Alves. "Esta é uma homenagem a toda equipe pelo belo trabalho que a entidade desenvolve em várias ações, priorizando suas bandeiras e a responsabilidade social. E temos buscado, anualmente, divulgar os projetos, pleitos e resultados, através do Balanço Social da entidade", ressaltou o presidente da ACI.

Após receber, por edições consecutivas, o certificado, a entidade é reconhecida, pela primeira vez, através do Troféu, na categoria. O Prêmio de Responsabilidade Social incentiva as organizações gaúchas a realizarem projetos voltados para a promoção do bem-estar da sociedade e para a preservação do meio ambiente. A distinção, instituída pela lei estadual nº 11.440/2000, é promovida pela Assembleia Legislativa sob a coordenação da Comissão Mista formada por organizações da sociedade civil, composta por representantes de 14 entidades: Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC/RS), Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul – (Federasul), Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomérico), Observatório de Responsabilidade Social das Universidades Brasileiras (ORSUB), Organização Parceiros Voluntários (OPV), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Social do Comércio (Sesc) e Sindicato e Organização das Cooperativas RS-OCERGS/SESCOOP.

A ACI recebeu, ainda, o certificado por ser uma das 12 finalistas na etapa tema norteador “Consumo consciente e educação financeira”. Também estiveram presentes no evento os vice-presidentes da ACI Tanha Schneider (Serviços) e José Luis Mossmann (Jurídico), os diretores Marco Aurélio Kirsch (Relações Institucionais) e Karin Wide Schwartzhaupt (Administrativa-Financeira), as supervisoras Mariana de Lima dos Santos (Marketing e Eventos) e Karollin Ferrareze (Administrativa), Elen Marques Nunes (secretária executiva), Natashe Bolzan (coordenadora de Eventos), Glauce Paim (contadora) e Carlos Henrique Schwartzhaupt (assessor de TI).

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 24/11/2016