ACI e IBGC promovem curso para formação de conselheiros de administração

Por ACI: 28/06/2022

A ACI e o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) promovem, de 16 e agosto a 27 de outubro, o Curso para Conselheiros de Administração, que pretende qualificar profissionais vinculados à gestão da entidade (vice-presidentes, conselheiros e integrantes de comitês) e gestores executivos de empresas associadas.

O objetivo é apresentar o papel do conselho de administração, as suas responsabilidades e os principais temas e discussões para um bom embasamento à tomada de decisão, abordando temas tangíveis e intangíveis para aprimorar o valor da organização a longo prazo.

Os temas previstos são missão do conselho de administração e o papel do conselheiro, legislação e responsabilidade dos administradores, ética e sustentabilidade, tendências em governança corporativa, riscos e compliance, direcionamento estratégico, decisões Financeiras estratégicas e monitoramento do desempenho, remuneração, avaliação, sucessão e gestão de pessoas, relacionamento e decisões colegiadas e processos do conselho de administração.

As aulas on-line (síncrono) serão realizadas nos dias 16 de agosto (das 08h30min às 10h30min), 30 de agosto (das 08h30min às 12h30h), 06 e 13 de setembro (das 08h30min às 12h30min) e 04, 11 e 18 de outubro (das 08h30min às 12h30min).

As aulas presenciais (em Novo Hamburgo) ocorrerão nos dias 24 e 25 de agosto (das 08h30min às 17h30min), 28 e 29 de setembro (das 08h30 às 17h30min) e 26 e 27 de outubro (das 08h30min às 17h30min).

O investimento é de R$ 17.433,90 por participante, sendo que o pagamento pode ser realizado por pessoa física em até 6x (boleto e cartão de crédito) ou pessoa jurídica mediante contrato prévio com IBGC. O valor inclui o pagamento do curso e as despesas de coffee e almoço para os encontros síncronos.

Informações adicionais sobre o IBGC podem ser obtidas em: https://www.ibgc.org.br/ e, especificamente sobre o curso, em https://www.ibgc.org.br/cursos/conselheiros-administracao

Inscrições devem ser feitas através do e-mail capacitacao@acinh.com.br