ACI e HM Brasil Feiras e Congressos firmam parceria

Por ACI: 06/10/2022

A ACI e a HM Brasil Feiras e Congressos firmaram parceria para apoio da entidade a eventos da empresa na área da saúde. A definição ocorreu nesta quarta-feira, 05, quando o presidente da ACI, Diogo Leuck, e a gerente comercial, Maria Lúcia Chaves de Almeida, receberam o diretor da HM Brasil, Gilmar Dalla Roza.

A empresa nasce da experiência de mais de 15 anos de seus diretores em feiras nacionais e internacionais nas áreas da moda, beleza e saúde. “Entendemos que o sul do Brasil carece de um fórum onde possam ser discutidos problemas reais do setor. O evento se propõe a trazer as dores do setor para uma discussão à luz das novas tecnologias criadas por pesquisadores e técnicos, concretizadas em muitas empresas e, principalmente, startups incubadas em várias universidades parceiras do projeto”, afirma Dalla Roza.

Conforme ele, o potencial do setor no Rio Grande do Sul é um dos motivadores do evento. O Estado tem 19 universidades com cursos de medicina, 277 mil profissionais de saúde e 301 hospitais, sendo 72 na região metropolitana.

“Estamos muito honrados com o apoio da ACI, que se junta a muitas outras entidades, como Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa), Aliança Para Inovação (que reúne Ufrgs, PUCRS e Unisinos), aceleradoras (Grow, Ventiur e Wow), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), South Collab Health, Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Porto Alegre, Sebrae RS, Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (Fehosul) e parques tecnológicos Tecnopuc, Tecnosinos e Zenit (Ufrgs), que estão alinhadas ao propósito de fortalecer o setor de saúde conectando pessoas, promovendo o conhecimento, a geração de negócios e o acesso às últimas tecnologias.

O primeiro grande evento já está programado. A Health Meeting Businnes Innovation ocorrerá entre os dias 02 e 04 de outubro de 2023, na PUC, em Porto Alegre. A feira é voltada aos profissionais de saúde e terá uma extensa programação de palestras e workshops, exposição de máquinas, equipamentos hospitalares e facilites e apresentação de novas tecnologias desenvolvidas por startups para resolver problemas da área da saúde.