ACI e Apex-Brasil vão realizar webinar sobre internacionalização, em junho

Por ACI: 30/03/2022

O presidente da ACI, Diogo Leuck, reuniu-se, nesta quarta-feira, 30, com a direção do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em Miami, nos Estados Unidos. O encontro ocorreu ao final da Missão Empresarial ao Texas, coordenada pela ACI e pela Câmara Texana de Comércio no Brasil, da qual participaram 15 empresários, entre associados da entidade e diretores de outras empresas.

Conforme Leuck, a reunião em Miami foi altamente positiva e teve resultados concretos. “Combinamos com a direção do escritório da Apex-Brasil, que é responsável pelos mercados do México, Estados Unidos e Canadá, de realizar um webinar sobre exportação e internacionalização, em junho deste ano”, informa.

“Nos Estados Unidos, é preciso pensar em 10x mais o volume de negócios que se faz no Brasil. É como se fossem dez “Brasis” de mercado”, explica o presidente da ACI. Conforme Leuck, a primeira ação recomendada é avaliar muito bem o mercado com as seguintes perguntas: Qual o produto?, Para que mercado nos EUA (região, cidade ou até clientes)?, Quem são os concorrentes? e Quem são os principais clientes e possíveis parceiros e prestadores de serviços?

A partir destas informações, pode-se iniciar um plano de negócios e, aí, a Apex-Brasil também oferece uma série de serviços (muitos deles sem custo ou subsidiados), como estudos de mercado, lista de fornecedores confiáveis, escritório virtual por U$115,00 por mês (com telefone, secretária, sala de reuniões, etc) ou um espaço físico permanente para instalar a empresa.

A APEX também trabalha com projetos de atração de investimentos para o Brasil, como a realização ou incentivo à participação em feiras internacionais, em que as empresas brasileiras podem se fazer presentes de três formas: através de projetos setoriais (com entidades de classes que tenham projeto com Apex), em feiras que a Apex organiza (basta ser do setor de negócios da feira) e em feiras de que a Apex participa, também bastando ser do setor em questão da mostra.

Empresas virtuais

Empresas virtuais têm seus espaços de caixa postal no escritório da Apex-Brasil Miami, para servir como endereço da empresa e recebimento de documentos. Já são mais de cem empresas instaladas no escritório, a grande maioria virtual (cerca de 15 já operam fisicamente em espaços fixos).

 

Receba
Novidades