ACI alerta empresas para não ceder e denunciar extorsão e ameaças à polícia
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos, entidade representativa dos empreendedores da região, vem a público externar seu estarrecimento em decorrência dos casos graves de crimes praticados contra empreendimentos comerciais nas cidades de sua abrangência relatados nos últimos dias pela imprensa.
Ressalta a ACI que sempre estará ao lado do empreendedor e alerta que eventuais ameaças devem ser relatadas imediatamente às autoridades policiais para que tomem as providências cabíveis. Destaque-se que, à medida que comerciantes cedam às ameaças ou deixem de comunicar à polícia a violência, acabam por encorajar o prosseguimento do crime, com consequências nefastas aos empreendimentos e à segurança dos empresários.
A polícia civil orienta que não devem ser pagos valores aos criminosos e os contatos devem ser evitados e bloqueados em caso de tentativa de extorsão.
A ACI segue à disposição para maiores informações, bem como está ao lado dos associados, inclusive no encaminhamento desta situação junto à autoridade policial.