A Colorgraf valoriza tendências na Fimec

Por ACI: 09/03/2022

Lançamentos que se debruçam em questões necessárias e inadiáveis da sustentabilidade estão entre os produtos que a Colorgraf traz para a 45ª Fimec, que em 2022 volta na forma presencial. A Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes acontece de 08 a 10 de março na Fenac em Novo Hamburgo (RS), centro do maior cluster calçadista do mundo.

A Colorgraf convida para visitas ao seu estande de nº 4063, localizado no corredor “P”, defronte os corredores “H” e “I”. Os produtos em destaque que a empresa traz para a Fimec são tags com acabamentos diferenciais, etiquetas com estampa para aplicação em roupas e calçados (3D com letra solta, de recorte, softcolor e resinada), etiqueta peça técnica em PVC plastificado para calçados e roupas, transfer em rolo para roupas, sublimação onça, transfer para chinelos, sola de chinelo com elasticolor, além de sugestões em brindes como adesivos, tatuagem para unha e lixa de unha. 

A tendência que é uma constante no universo fashion, Animal Print marca presença forte nos lançamentos da Colorgraf apresentados na Fimec. Onça, zebra e leopardo são algumas das estampas em destaque para a estação, com dois diferenciais: muito mais cor e ousadia. O colorido traz vida, alegria e jovialidade às produções dessa tendência, atemporal e versátil, sempre presente nos principais corredores e polos de moda - nas roupas, moda praia, bolsas, calçados e acessórios. 

Entre as principais cores do Catálogo Pantone para a coleção dos produtos Colorgraf dessa estação estão Sulphur Spring (13-0650), Deep Lavender  (18-3633), Sachet Pink (15-2216), Bayberry (18-5315) e Tangerine Tango (17-1463). 

O diretor comercial, Ismael Arnold, destaca que as criações da empresa estão focadas em soluções para os negócios da moda, e portanto, alinhadas com uma pauta universal - não somente em termos de design e cores mas nas questões de alcance macro, a exemplo da sustentabilidade. “O movimento atual deverá impactar coleções futuras dos setores de couro e calçado, e a Colorgraf, líder no segmento de impressão no Vale do Sinos, não poderia deixar de seguir o fluxo”, avalia o diretor comercial. 

Sobre a Colorgraf

Empresa nacional do segmento gráfico, a Colorgraf iniciou suas atividades em 1993. Desde então, impulsionada pelos investimentos em gestão e tecnologia, vem crescendo e ampliando seu mix de produtos para suprir o diversificado mercado que atende.

A atuação da empresa alcança atualmente toda a América Latina, com plantas industriais localizadas em Novo Hamburgo/RS e Itapetinga/BA. A Colorgraf ainda dispõe de um escritório comercial na cidade de São Paulo/SP.

As certificações e premiações agregam valor ao negócio e que hoje fazem parte do seu diferencial:
 
- Certificado ISO 9001:2015 conferido pela Det Norske Veritas (DNV – Organização internacional que atesta seu alinhamento aos modelos de gestão das empresas com excelência em desenvolvimento de produtos e prestação de serviços;
 
- Selo Fundamental de Empresa Amiga do Meio Ambiente concedido pela Fundação Desenvolvimento Ambiental, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) - certifica as práticas sustentáveis no seu processo produtivo, procurando minimizar ao máximo os impactos ao meio ambiente;
 
- Prêmio Primus Categoria Sustentabilidade – da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) – condecora empresas que se destacam quanto à Sustentabilidade;
 
- Prêmio Transformadores/Top 20 – 2014 (Verão e Inverso); 2015 (Verão e Inverno); 2016 (verão); 2017 (Verão e Inverno); 2018 (verão) - Realizado a cada estação, o Inspiramais é o lugar onde os fabricantes de materiais para o mercado de moda se encontram para apresentar seus lançamentos. A premiação é conferida pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Missão
Superar as expectativas dos clientes e partes interessadas, através de soluções gráficas inovadoras, garantindo a liderança, solidez e crescimento constante da organização.
 
Visão
Ser uma Empresa inovadora, com referência em termo-transferíveis (transfers) oferecendo produto de valor agregado e qualidade aos nossos clientes até 2020.
 
Valores

União: O todo é mais forte
Respeito: Respeito às pessoas e disposição para aprender
Ética: Trabalhar de forma transparente e responsável com todos os públicos
Desenvolvimento Sustentável: Ser uma Empresa ambientalmente responsável.
Qualidade e Inovação: Evolução tecnológica constante.
 
Com pioneirismo e inovação a Colorgraf é por suas soluções inovadoras e criativas uma organização voltada para o futuro, com planejamento, coragem, trabalho e muita determinação.

Fonte/Associada: Vórtice/Colorgraf

Receba
Novidades