100 anos Grupo Krause

Por ACI: 30/03/2022

O Grupo Krause, uma das marcas mais tradicionais de Novo Hamburgo e região, chegou em 2022 a uma conquista realmente especial: seus 100 anos de história, completados neste dia 30 de março.

Fundado em 1922 com a Funerária Krause, o Grupo Krause cresceu e se expandiu ao longo desse um século de vida, tornando-se uma das mais completas opções de serviços do segmento do luto em todo o estado. Hoje, além da funerária, o Grupo tem uma marca especializada em assistência funeral familiar (Krause Assistencial), o primeiro cemitério vertical do Sul do país e o mais completo da região (Memorial Krause), e, mais recentemente, um serviço desenvolvido exclusivamente para oferecer apoio às famílias nas despedidas de seus animaizinhos (Mais Que Pet).

São milhares de famílias atendidas, 9 unidades em 7 cidades, cerca de 70 colaboradores e 40 mil vidas assistidas, além de aproximadamente 400 parceiros do plano assistencial, mostrando a grandeza dessa marca. Nestes 100 anos, o modo inovador de enxergar o negócio, colocando o ser humano em primeiro lugar, conquistou a confiança e o respeito das famílias de Novo Hamburgo e região.

E o conceito de família está na essência da empresa. O Grupo Krause nasceu como um negócio familiar e, mesmo com todo o crescimento, segue assim até hoje, entrando já na quarta geração, transição facilitada pelo conceito de governança corporativa.

Ao completar este primeiro século, o Grupo Krause desenvolveu um selo comemorativo, que mescla elementos humanos com outros que representam a ligação da marca com Novo Hamburgo. É uma tradução dessa história única de identificação com a cidade, uma parceria que solidifica a cada ano com ações em prol de toda a comunidade, como o inspirador projeto Pequenos Cometas, que proporciona todo o acolhimento funerário gratuito às famílias que perderam seus “pequenos cometas” com idades até os 10 anos.

Hoje, o Grupo Krause é sinônimo de qualidade, de solidez e de credibilidade. Uma marca que nasceu e cresceu fazendo a diferença na vida das pessoas, característica que sustenta até hoje cada empresa e cada atuação junto às famílias.

“Quem conhece nossa história sabe que, além de todo apoio às famílias, também buscamos valorizar a vida em cada atitude. Temos uma relação centenária de proximidade com a comunidade, através de serviços que garantem proteção, amparo e cuidado com o ser humano”, explica Gilberto Franceschetti, diretor do Grupo Krause.

E é assim que o Grupo Krause seguirá nessa trajetória de crescimento, escrevendo os próximos passos dessa história de valorização da vida.

Fonte/Associada: Grupo Krause