Marketing & Vendas: Novo Marketing Digital: Revisitando o Papel de Inteligência Artificial

Carga horária:

1h45min

Período e horário:

30 de abril de 2024 | Terça-feira

Palestrante:

Prof. Dr. Rodrigo da Rosa Righi

Local:

ACI | Rua Joaquim Pedro Soares, 540 – NH

Palestra:
Novo Marketing Digital: Revisitando o Papel de Inteligência Artificial e Tecnologias Habilitadoras

Tópicos abordados:
// Falando de Data Analytics: Desvendando os papéis de Estatística de Inteligência Artificial
// Olhando as principais frentes de IA: predição, reconhecimento de padrões, correlação de eventos e classificação
// Variáveis para aumentar Controle de fraude
// Aumento da conversão de clientes
// Análise da navegação em web sites
// Uso de Chatbots
// Empregando Visão computacional
// Uso do ChatGPT no âmbito de Marketing Digital
// Tecnologias: IoT, Realidade aumentada, Processamento de linguagem Natural, Cloud e Edge Computing, Serverless Computing, Bibliotecas e linguagens de Programação

Moderador:
Robinson Oscar Klein – CEO Cigam e Presidente da ACI-NH/CB/EV/DI

08h15min – Recepção com Welcome Coffee
08h45min – Início do evento
10h - Encerramento

Gravação: Disponibilizada no canal do YouTube após o evento

51 2108-2108 | capacitacao@acinh.com.br

Rodrigo da Rosa Righi é membro sênior da IEEE e membro sênior da ACM, bolsista de produtividade do CNPq, professor do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), onde também atua como pesquisador e orientador de alunos de iniciação científica, TCC, mestrado e doutorado. Possui pós-doutorado, realizado no KAIST (Korea Advanced Institute of Science and Technology) - Coreia do Sul, com ênfase nas áreas de Internet of Things e Cloud Computing. O mestrado e o doutorado em Ciência da Computação foram feitos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (conclusões em 2005 e 2009, respectivamente). Em especial, o doutorado foi feito na modalidade sanduiche na Tecnische Universitaet Berlin, Alemanha. Rodrigo tem experiência na área de Ciência da Computação, mais particularmente nas subáreas que envolvem a computação paralela e distribuída. Atua nos seguintes temas: avaliação de desempenho, migração e escalonamento de processos, balanceamento de carga e adaptação da comunicação em ambientes distribuídos (Cluster, Grid, Fog e Cloud), computação na área da saúde e Internet of Things. O prof. Rodrigo também faz parte do Comitê de Assessoramento da FAPERGS no que tange a área da Computação, com gestão no período de 2017 a 2019 e recondução a partir de maio de 2022. Ainda, prof. Rodrigo possui experiência na coordenação e como integrante em projetos de pesquisa de cunho nacional e internacional, envolvendo empresas como Siemens, HT Micron Semicondutores e DELL Computadores. Atua também na coordenação de projetos de apoio a eventos científicos suportados pela CAPES, CNPq e FAPERGS. Prof. Rodrigo é revisor de periódicos internacionais conceituados na área como IEEE Cloud Computing, Future Generation Computer Systems, IEEE Communications Magazine e ACM Transactions on Cyber-Physical Systems, bem como membro permanente do Comitê de Programa de conferencias como SBCUP, SBCAS, ERAD, WWW Internet, ERRC, WPERFORMANCE, SBAC-PAD, IHCI, ICCS e WSCAD-SCC. Por fim, Rodrigo é membro das seguintes instituições: IEEE (membro sênior), ACM (membro sênior), IADIS, INSTICC e SBC (Sociedade Brasileira de Computação). Rodrigo mantem um Web site com publicações e disciplinas que leciona em nível de graduação e pós-graduação (lato e estrito senso): http://professor.unisinos.br/rrrighi. Por fim, vale ressaltar que prof. Rodrigo possui uma produção acadêmica crescente com Google h-Index de 32 e i10-index de 74 (dados de agosto de 2023).
Investimento:
Sócio Gratuito
Não sócio R$75,00
  • Formas de Pagamento:
  • Cartão de Crédito
  • Gratuito para associados ACI
  • Pix

Se Interessou neste evento?

Inscreva-se agora mesmo

In Company
Cursos para as necessidades de sua empresa!

Consulte-nos sobre cursos in company e adapte os cursos oferecidos às necessidades de sua empresa!

Consulte e saiba mais