Presencial: Inteligência artificial (IA) para negócios

Modalidade: Curso Presencial

Objetivo:

Capacitar empresários e gestores a compreender e aplicar estratégias de Inteligência Artificial (IA) de forma prática e objetiva em suas empresas. A abordagem é não técnica, com foco em decisões estratégicas, uso eficiente da tecnologia e geração de valor para o negócio. Ao final, os participantes estarão aptos a identificar oportunidades, estruturar planos de ação e fomentar uma cultura de inovação orientada para resultados reais

Investimento e formas de pagamento
Carga horária:

16h

Período e horário:

28, 29, 30 e 31 de julho de 2025
18:30 - 22:30

Instrutor do curso:

Roberto Herrera Arbo

Local:

ACI Novo Hamburgo

Capacitar empresários e gestores a compreender e aplicar estratégias de Inteligência Artificial (IA) de forma prática e objetiva em suas empresas. A abordagem é não técnica, com foco em decisões estratégicas, uso eficiente da tecnologia e geração de valor para o negócio. Ao final, os participantes estarão aptos a identificar oportunidades, estruturar planos de ação e fomentar uma cultura de inovação orientada para resultados reais


Bloco 1 – Inteligência Artificial no Contexto Empresarial
• Conceitos essenciais sobre Inteligência Artificial (IA).
• O impacto da IA na nova economia: inovação, competitividade, diferenciação, valor e
posicionamento no mercado.
• Desafios e oportunidades para integrar a IA em uma organização.
• Tendências e o panorama da IA no Brasil e no mundo.
Bloco 2 – Estratégia e Cultura de Inovação com IA
• Como alinhar IA à estratégia da empresa.
• Construindo uma cultura de inovação com segurança e ética.
• Formação e gerenciamento de times híbridos: pessoas e IA em colaboração.
Bloco 3 – IA Aplicada à Gestão e Tomada de Decisão
• IA como suporte à decisão: dados preditivos, relatórios automatizados e diagnósticos
inteligentes.
• Automatização de processos administrativos: economia de tempo e foco no estratégico.
• Como a IA pode melhorar o controle financeiro e a gestão de riscos.
Bloco 4 – IA no Relacionamento com o Cliente
• Automação de atendimento ao cliente: reduzindo custos sem perder a humanização.
• Personalização da experiência do cliente com base em comportamento e preferências.
• Análise de conversas em chats, feedbacks, avaliações e redes sociais para tomada de
decisão rápida e prevenção de crises.
Bloco 5 – IA em Marketing e Vendas
• Uso da IA para qualificação e priorização de leads.
• Apoio do marketing com dados estratégicos para a equipe de vendas.
• Melhoria de abordagens e argumentações de vendas com base em scripts inteligentes,
flexíveis e customizáveis.
Bloco 6 – Implementação: Do Plano à Ação
• Por onde começar? Roteiro para implantação estratégica de IA.
• Avaliação de maturidade digital da empresa.
• Escolha de parceiros, ferramentas e indicadores de sucesso.
• Construção de um “roadmap de IA” completo para o negócio do participante


Empresário, Engenheiro Eletrônico e Mestre em Administração e Negócios pela PUCRS. Mentor, consultor, conselheiro de empresas, palestrante e professor universitário, com experiência internacional nas áreas de estratégia, marketing, vendas e negociação. Assessora organizações para a transformação digital com a elaboração de modelos de negócios inovadores, disruptivos e exponenciais. Inspira as pessoas a transformar suas mentes e negócios para melhor, porque acredita na capacidade que todo ser humano tem de aprender e de se adaptar para enfrentar novos desafios.
Investimento:
Sócio R$360,00
Não sócio R$720,00
  • Formas de Pagamento:
  • Boleto para associado
  • Cartão de Crédito
  • Pix

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