UTI de Campo Bom conta agora com cinco leitos de isolamento para pacientes com coronavírus

Por ACI: 25/06/2020

Os leitos Covid-19 são isolados dos demais por divisórias de vidro

Campo Bom permanece equipando o Hospital Lauro Reus para melhor atender pacientes com coronavírus. Agora a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital conta com cinco leitos de isolamento específicos para a internação de pacientes com Covid-19. 

Dos dez leitos de UTI que o hospital possui, apenas dois eram destinados a esses pacientes, e agora mais três foram incluídos. O recurso para o aumento na capacidade na UTI é proveniente de um repasse para o Município para uso direto no Hospital Lauro Reus.

Dos mais de R$ 757 mil recebidos por meio da Portaria 1.448 do Ministério da Saúde, R$ 300 mil foram investidos na aquisição de camas, camas de transporte e camas pediátricas, berços, mesas de cabeceira, divisórias de vidro para os leitos de UTI, entre outros equipamentos hospitalares. “Os recursos que vêm hoje por parte do Ministério da Saúde são para nos ajudar a tomar ações que realmente venham a prevenir. O custo da Covid-19 é muito alto. É um custo de UTI que termina aumentando muito o custo dos insumos, do material e dos medicamentos”, relata a secretária municipal da Saúde Suzana Ambros Pereira.

Além desse investimento, o Município realiza outras ações para conter o avanço do coronavírus, que incluem a compra de respiradores mecânicos (totalizando 20 no hospital), a implantação da ala de contingência com mais 20 leitos, instalação de três leitos de retaguarda para pacientes intermediários, além do serviço de telemedicina que terá início em 1º de julho.

Associada/Fonte: Prefeitura de Campo Bom

Receba
Novidades