Universidade Feevale prossegue com projetos sociais durante a pandemia

Por ACI: 22/05/2020

Estudantes e professores produzem vídeos, podcasts, tutoriais e materiais didáticos

O isolamento social, medida necessária para conter a transmissão do coronavírus, resultou em mudanças no trabalho, no aprendizado e no relacionamento entre as pessoas. Esse momento tem sido desafiador para a Universidade Feevale, mas a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) reinventou suas ações junto à comunidade, mantendo os projetos sociais em um formato diferente.

Os estudantes e professores vêm produzindo diversos materiais em plataforma digital, como vídeos, podcasts, tutoriais e outros materiais didáticos. Além disso, estão sendo realizadas ações de assistência em comunidades em situação de vulnerabilidade social. “A equipe está empenhada para que as atividades sigam ocorrendo da melhor maneira possível, buscando o engajamento da comunidade e reiterando o compromisso da Instituição”, afirma Luciane Iwanczuk Steigleder, coordenadora técnica do Núcleo de Extensão Universitária.

Saiba mais:
Os projetos sociais possibilitam ao estudante a formação cidadã, o campo de prática de suas habilidades profissionais e, ainda, um espaço para a produção de conhecimento. A comunidade é envolvida na definição de atividades, que trabalham os direitos sociais, a autonomia, o empoderamento e o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares. Atualmente, a Universidade Feevale desenvolve 35 projetos sociais e quatro projetos culturais.

Fonte/Associado: Universidade Feevale

Receba
Novidades