Universidade Feevale e PMNH assinaram convênio nesta sexta-feira

Por ACI: 27/11/2015

Parceria prevê o repasse de R$ 191 mil para manutenção da capacidade de atendimento da unidade hamburguense do Feevale Techpark
 
Nesta sexta-feira, 27 de novembro, num evento ocorrido no auditório da unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpark, a Universidade Feevale, por meio da Pró-reitoria de Inovação (Proin), assinou um convênio com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), pelo qual a Instituição receberá o repasse de R$ 191 mil. Na cerimônia, a Feevale esteve representada pela reitora Inajara Vargas Ramos e pelo pró-reitor de Inovação Cleber Prodanov que,  juntamente com o prefeito Luis Lauermann , assinaram o documento.
 
A iniciativa tem como objetivo executar o “Projeto para Manutenção da Capacidade de Atendimento do Feevale Techpark em Novo Hamburgo”. Com o recurso, serão subsidiadas despesas de custeio, administração, aluguéis, investimentos em ambientação de laboratórios, atividades de fomento e implementação de diferentes ações.
 
A reitora da Instituição, Inajara Vargas Ramos, ressalta que a Feevale tem o desafio de alicerçar novas ideias, em prol da sinergia global. “Temos um conceito externo que nos é bem satisfatório, mas jamais estagnaremos, pois optamos pela inovação, e isso nos difere das outras instituições. O Techpark é um braço muito importante, pois é nele que impulsionamos o trabalho para resultados significativos, que nos proporcionam parcerias de grande valor, como a da Prefeitura”, afirmou.
 
Para o pró-reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov, trata-se de um momento importante do empreendedorismo e da inovação, mostrando que há uma preocupação com gerações futuras de hamburguenses. “Queremos seguir melhorando e, por isso, reforçamos esta parceria. Temos 100% de ocupação, engajando inovação e empreendimento, e é satisfatório ver que a Prefeitura de Novo Hamburgo está engajada com o futuro. Esperamos que uma nova geração de hamburguenses possa aproveitar isso ao máximo, gerando uma comunidade ainda mais consistente”, explica.
 
De acordo com o prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, essa parceria conjunta deve-se ao grande conceito, tanto acadêmico quanto comunitário, que a Universidade Feevale possui perante a comunidade. “Tivemos um ciclo positivo de desenvolvimento em nossa cidade e em nosso país e agora temos que procurar as alternativas para retomar bons índices. Em tempos difíceis, unir poder público e privado, torna-se uma chave para o crescimento. A Prefeitura é parceira e trabalha forte, visando dar condições para a retomada de diversos setores, e o Techpark, com este cunho inovador e empreendedor, com certeza vai colocar nossa cidade em patamares internacionais”, afirma.
 
Fonte:  Assessoria de Imprensa da Universidade Feevale

Receba
Novidades