Quatro razões para contratar um Agente de Cargas Internacionais (Freight Forwarders)

Por ACI: 12/11/2019

A empresa agenciadora de cargas internacionais é a responsável pela contratação do frete internacional marítimo, aéreo ou rodoviário, seja para uma carga de exportação ou importação, zelando sempre por sua integridade e todas as tramitações necessárias.

Contar com essa especialização para atuação no Comércio Exterior da sua empresa é fundamental para obter o melhor resultado possível.

Listamos 04 razões para você contratar Agentes de Cargas Internacionais, confira:

1) Por via de regra, os agentes de carga conhecem o mercado de transporte internacional e seus principais players, assim possuem excelentes contratos com Armadores, Cias Aéreas e Transportadores Rodoviários, consequentemente, trabalham dentro de um nível de mercado competitivo, oferecendo, na maioria das vezes, tarifas justas, etc.

2) Muito bem habituados às rotinas e operações dos Armadores, Cias Aéreas e Transportadores, facilitando assim as operações logísticas dos envolvidos, sempre dando as melhores opções de serviços, tempos de trânsito, portos, etc.

3) Executam as tarefas documentais e regimentais, dispensando assim aos exportadores e/ou importadores da emissão dos documentos e outros procedimentos. Assim, os contratantes podem se dedicar inteiramente a seus produtos e prazos de entrega, não precisando de recursos humanos adicionais para este fim, economizando recursos!

4) Os Agentes de Cargas, literalmente, acompanham os embarques desde a origem até o destino final. A CONEXO, tem agentes nos principais portos e cidades do mundo, para que os clientes possam contar com todos os serviços nos mais diversos INCOTERMS, assim como em todos os termos de embarques negociados.

CONEXO, como Agente de Carga em seus mais de 29 anos de atuação, tem o orgulho de contabilizar milhares de embarques com 100% de sucesso, servindo diversas origens e destinos do globo, em todos os modais, repassando alternativas inteligentes e competitivas a uma carteira de clientes que muito nos orgulha.

Confira esse e outros serviços que disponibilizamos para a sua empresa.

Fabio Belau
Diretor Geral