Prezado Empreendedor do Setor de Turismo, a CAIXA oferece produtos e serviços sob medida para o seu negócio

Por ACI: 31/03/2021

Consciente da importância do turismo para o crescimento do país, a CAIXA oferece benefícios às empresas que atuam no setor - hotéis, agências de viagens, restaurantes e companhias aéreas e terrestres. Isto acontece a partir de linhas de crédito exclusivas, soluções em pagamentos e recebimentos, convênios e parcerias. Um destes benefícios que viemos apresentar é o FUNGETUR.

Mas o que é a linha de crédito perfeita para este setor?

O FUNGETUR é uma linha destinada para Capital de Giro. O limite de financiamento é de até R$ 30 milhões e o prazo para pagar é de até 60 meses, incluindo carência de até 12 meses. Esse limite depende da avaliação de crédito e disponibilidade de limite do Fundo.

Para ter acesso a essa linha de crédito, a empresa precisa estar registrada no Cadastur - Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos que é um portal do Ministério do Turismo, responsável pelo cadastramento de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. Para mais informações sobre esse registro, acesse o site da Cadastur.

Também precisa encaminhar a avaliação de crédito numa agência da Caixa.

Os valores das tarifas bancárias referentes a operação estão disponíveis na Tabela de Tarifas PJ vigente.

​Taxa de juros de 5% a.a. (cinco porcento ao ano) mais SELIC.

Facilidade de Pagamento

​Prazo total de 60 (sessenta meses).

Flexibilidade

​12 (doze) meses de carência

Requisitos mínimos para esta operação?

Procure uma agência mais próxima a você.

Saiba mais:

Atendimento CAIXA