Papo Legal recebe Walter Rodrigues e As Patrícias para falar sobre consumo de moda, em Gramado

Por ACI: 14/05/2019

Associada: Merkator

Potencial de compra das mulheres com idades a partir dos 40 anos será um dos temas tratados

O consumo de moda das mulheres a partir dos 40 anos será o tema principal da edição deste ano do Papo Legal. O evento, que funciona como uma prévia do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, será realizado no próximo dia 19 de maio, às 18h30, na Sala Rubi do Hotel Serra Azul, em Gramado/RS. As vagas para o encontro são limitadas, e as inscrições para participação devem ser feitas no site www.sicc.com.br/papolegal. O SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado acontece de 20 a 22 de maio, nos pavilhões do Serra Park.

O Papo Legal reunirá o estilista Walter Rodrigues e as jornalistas Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti, AsPatrícias, para discutir o tema “Perennials: As consumidoras do agora. A relação da mulher sem idade com o mercado de moda”. “AsPatrícias e Walter Rodrigues conversam sobre essas mulheres com mais de 40, que exibem um potencial enorme como compradoras, são o assunto do momento e vão enriquecer demais este bate-papo”, afirma a diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora do evento, Roberta Pletsch.

O tema será discutido em uma conversa com Walter Rodrigues, designer brasileiro que lançou sua marca própria em 1992 e levou o projeto de confecção até 2012. Atualmente Rodrigues é consultor na área de design de produto e curador do Projeto Focus Design Vision da Focus Textil. As jornalistas Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti  juntas prestam serviços na área de moda, consultoria, treinamento, produção de conteúdo, assessoria de comunicação e media training, com sólidas carreiras em diferentes veículos de comunicação.

Alexandre Herchcovitch será uma das atrações do Espaço ConecTech no SICC
Programação no ambiente montado no Módulo 4 da feira terá palestras e debates voltados aos lojistas

O tema “Novos caminhos da moda e colaboração entre empresas” será apresentado por Alexandre Herchcovitch, head de estilo da Azaleia, e Fanny Littmann, consultora de moda, no dia 20 de maio, às 17h, no Auditório Conectech, Módulo 4, durante o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado(RS). Esta será uma das atrações do Espaço Conectch que reunirá uma programação que tem o foco de qualificar o lojista com o objetivo de melhorar as vendas. A feira será realizada nos dias 20, 21 e 22 de maio e este projeto é uma parceria da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, do IBTeC -Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos, e da SetaDigital.

Novas tecnologias, ferramentas e conexões são geradas neste espaço que neste ano abrigará uma programação com 14 palestras nos três dias da feira. “Teremos debates sobre o varejo, apresentação de novas soluções e tecnologias, cases de sucesso de vendas. Tudo para ajudar o lojista a incrementar suas vendas”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Walter Rodrigues abre a programação com a palestra Varejo + 2020_I Sebrae e Assintecal. Os seis pilares do sucesso em vendas são o tema do escritor Rodrigo Ribeiro. Dayana Wasen discute estratégias de compras voltadas a resultado. Luis Marinho apresenta Blu Pagamentos e fechando o primeiro dia de palestras Vanderlei Kichel busca responder a pergunta “como acelerar o giro de estoque das suas lojas?”.

O segundo dia terá o autor Rodrigo Ribeiro fala sobre a liderança inspiradora. Eduardo Wust busca identificar atributos de conforto para incrementar vendas. O case de sucesso da Loja Dullius é apresentado pelo empresário Claudir Dullius. Fechando o segundo dia de feira, Rúbia Fernanda Vitt palestra sobre posicionamento de mercado.

Os desafios da indústria calçadista ao varejo serão debatidos no Exclusivo Debates. Rodrigo Koetz de Castro pensa a transformação digital no varejo brasileiro. Completando a programação do Espaço ConecTech, Rafael Reolon discute os desafios e oportunidades do omnichannel.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Saiba mais sobre o projeto e a programação completa em www.sicc.com.br/conectech

Fonte: Marta Araujo - Jornalista