LZ Ambiental Integra o Rol de Signatárias do Pacto pela Integridade e Contra a Corrupção

Por ACI: 16/10/2018

Associada: LZ Ambiental

LZ Ambiental recebe reconhecimento como EMPRESA LIMPA, uma vez que passou a integrar as signatárias do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção. Esta iniciativa é promovida pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, UniEthos - Formação e Desenvolvimento da Gestão Socialmente Responsável, Patri Relações Governamentais e Políticas Públicas, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Escritório das Nações Unidades Contra Drogas e Crime (UNODC) e Comitê Brasileiro do Pacto Global.

Este reconhecimento é de extrema importância em um momento que o país vive a maior crise institucional de sua história e demonstra que somente através de compromisso com a integridade empresarial e a conduta ética nas relações profissionais, bem como políticas sérias e punitivas ao combate da corrupção, que é possível construir uma sociedade mais justa para todos.

Segundo o Movimento Global Transparência Internacional (IT), o Brasil encontra-se dentre os países mais corruptos do mundo, tendo caído 17 (dezessete) posições no ranking que avalia a percepção da corrupção no mundo. Segundo estes dados, o Brasil se encontra na posição 96˚ com 37 pontos, juntamente com países como a Colômbia, Panamá, Peru, Tailândia e Zâmbia.

O Pacto conta com 7 (sete) compromissos, dentre eles, a adoção de procedimentos para atendimento integral de toda a legislação aplicável ao seu negócio, implantação de procedimentos internos para combate a fraudes em concorrências públicas, corrupção ativa e passiva, crimes contra a ordem pública, fraudes nas relações concorrenciais, além da implantação de um Código de Conduta e Integridade que expressem claramente as penalidades e punições a serem aplicadas em caso de condutas em desconformidade com os preceitos legais, dentre outras.

Atualmente integral o rol de signatárias, 560 (Quinhentas e Sessenta) organizações brasileiras, das quais 23 (vinte e três) estão no estado do Rio Grande do Sul. https://www3.ethos.org.br/conteudo/signatarios-do-pacto-empresarial-pela-integridade-e-contra-corrupcao/#.W8SJW2bOoUQ

Fonte: LZ Ambiental