Killing reúne lideranças para debater o futuro da indústria calçadista com inovação e responsabilidade

Por ACI: 27/02/2019

Associada: Killing

Fixtalk Killing, workshop Criando o Futuro da Indústria Calçadista juntos ocorreu na manhã desta quarta (27), na Fundação Ernesto Frederico Scheffel, em Novo Hamburgo/RS

Promovendo a inovação com responsabilidade, a Killing reuniu na manhã desta quarta-feira (27) profissionais de diversos pontos da indústria calçadista para debater o futuro do setor no Fixtalk Killing, Workshop Criando o Futuro da Indústria Calçadista Juntos. O evento, que teve como palco a Fundação Ernesto Frederico Scheffel, em Novo Hamburgo/RS, foi uma oportunidade para empresários e lideranças se unirem para dialogar sobre novas tecnologias, cenários e soluções para o desenvolvimento do setor.

O workshop ocorreu em formato de seminário, iniciando com a palestra de Daniel Pedro Puffal, trazendo conhecimento como redução das barreiras à inovação, que destacou a importância da união das universidades com a indústria para elencar a teoria e a prática em prol da evolução do setor calçadista. Na sequência, Marcos Tadeu Caputi Lelis traçou um panorama da inovação no mercado calçadista local e mundial, dando ênfase na necessidade da indústria se unir e trabalhar mais de forma colaborativa para construir seu futuro de maneira sólida e inovadora, abrindo espaço para o especialista Alexandre Baroni, falando sobre a importância da evolução tecnológica no setor calçadista, discorrendo sobre a revolução promissora que é a impressão 3D e todas as possibilidades de desenvolvimento que ela traz para o ramo do calçado. Em seguida, Junico Antunes abordou os ganhos relacionais como fonte da vantagem competitiva das empresas e a sua relevância para a instauração da Indústria 4.0 e, encerrando o circuito de palestras, a colaboradora da Killing, Cenira Cristina Verona, enfatizando o foco da empresa em trazer soluções inovadoras para o mercado, implementando-as com responsabilidade.

Finalizando o workshop, os palestrantes participaram de um debate e frisaram que a indústria precisa trabalhar cooperativamente para encontrar o melhor caminho a ser trilhado em direção ao futuro, inovando sempre com responsabilidade.  Agradecendo a presença de todos, o diretor-presidente da Killing, Milton Killing, reforçou da importância de se apegar às tradições, mas também de se ter a mente aberta para o novo, cada um reconhecendo a importância e responsabilidade na criação do futuro do setor, e também destacou a importância da união para o desenvolvimento da indústria. “Demos um recado diferente para o setor, que é a necessidade de implantação da Indústria 4.0, mudança que requer esforço conjunto para acontecer. Ao se propor a trazer soluções para a indústria, a Killing se mostrou um fornecedor estratégico, que constrói o negócio junto do cliente, o que faz com que não vendamos apenas produtos, mas um conceito”, ressalta Milton Killing. Todas as palestras do evento gravadas e serão disponibilizadas no site do evento www.fixtalk.com.br para consulta posterior.

Kisafix - www.kisafix.com
SAC (51) 3586.8100

Sobre a Killing
Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Com a marca Kisafix, opera como líder na América Latina em adesivos para Calçados, oferecendo uma ampla linha de produtos entre Adesivos Premium, Adesivos Hotmelt, Adesivos Base Água, além de produtos auxiliares.  Possui serviço de assistência técnica em toda a América Latina.

Fonte: Fran Pujol/Assessoria em Comunicação

Receba
Novidades