Killing é reconhecida como fornecedor destaque em sustentabilidade pela Bibi

Por ACI: 16/03/2021
Reconhecimentos da Bibi já recebidos pela Killing

O reconhecimento aconteceu no 10º Encontro de Fornecedores Calçados Bibi, realizado no final de fevereiro.

A Killing S.A Tintas e Adesivos teve a honra de receber o reconhecimento como empresa destaque em sustentabilidade no 10° Encontro de Fornecedores Calçados Bibi. A parceria entre as empresas é de longa data e o reconhecimento também, a Killing já foi destaque em quatro edições anteriores do evento. Nesta edição, a indústria de tintas e adesivos gaúcha foi reconhecida pelas ações e práticas sustentáveis realizadas dentro dos quatro pilares que compõem o termo: econômico, ambiental, social e cultural.

A Killing tem um plano de sustentabilidade que abrange toda empresa, entre as ações destacam-se a criação do Comitê de Sustentabilidade, a adesão a programas como Origem Sustentável (Assintecal, IBB e Abicalçados) e Atuação Responsável (Associação Brasileira da Indústria Química / Abiquim), o fomento do tema em ações da empresa como no Prêmio Acesso, a criação de um Portfólio Sustentável de Produtos, as medidas de prevenção durante a pandemia, o apoio e a participação em projetos sociais e culturais. Destes últimos, inclui-se a ação “Cor e Alegra no Pé”, em parceria com a Bibi, que aconteceu no Dia das Crianças de 2020, sendo marcada pela revitalização de uma praça na Restinga, em Porto Alegre/RS, e a doação de calçados às crianças do local.

“O reconhecimento da Bibi em termos de sustentabilidade é bastante significativo considerando o seu pioneirismo no assunto no mercado calçadista brasileiro, afinal a empresa é certificada na categoria Diamante no Programa Origem Sustentável e emissora de relatórios anuais de sustentabilidade. Para a construção do case apresentado no evento, reunimos exemplos de ações sustentáveis praticadas pela Killing nos últimos meses, intrínsecas ao nosso calendário ou filosofia de atuação. É muito prazeroso termos um time comprometido com a sustentabilidade e os valores da Killing, acima de qualquer intenção de mídia ou certificação”, comenta Felipe Killing Schemes, coordenador do Comitê de Sustentabilidade da Killing.

O Encontro de Fornecedores da Calçados Bibi é realizado desde 2012, com foco no alinhamento de estratégias, integração com fornecedores e fomento da inovação. “A nossa parceria com a Bibi é de muito tempo, o que nos orgulha. Temos um respeito imenso pela marca e pela indústria. Nossa relação sempre foi próxima e aberta, o que tem trazido resultados positivos para ambos e proporcionado ainda mais inovação com as frequentes trocas de informação e aprendizados. Sentimo-nos honrados e gratos por este reconhecimento e reafirmamos nossa parceria. Que venham ainda muitas outras conquistas”, destaca Milton Killing, diretor-presidente da Killing.

Fonte/Associada: Assessoria de Imprensa/Killing