Hackathon de Inovação da Teevo com a Microsoft e a Fundação Liberato

Por ACI: 15/12/2017

Associada: Teevo

No mês de novembro rodamos o primeiro hackathon acadêmico da Teevo com projetos de IoT e Redes Neurais.

Tivemos oito grupos inscritos e dois finalistas que disputaram a grande final no dia 04 de dezembro. Os temas dos projetos foram “Indústria do Futuro” e “Saúde e Bem Estar”.

Os dois finalistas foram;
- WIFI THERAPY: um sistema de controle de processos fisioterapêuticos com cama mecatrônica controlada por aplicativo mobile.
- XAVIER: um sistema de redes neurais artificiais que aprende com a atuação manual de operadores de máquinas e automatiza sistemas de controle

Todos os projetos foram realizados por equipes de alunos dos cursos de eletrônica da Fundação Liberato com a mentoria tecnológica do time de inovação da Teevo, através de sprints semanais durante todo o mês de novembro.

As sessões presenciais ocorreram na sala de inovação do Liberato e as remotas foram feitas através do Skype for business, uma a duas vezes por semana durante todo o mês. Ao final os projetos foram apresentados para uma banca composta pela Teevo e Microsoft em um auditório com dezenas de alunos e professores da Fundação.

Nosso objetivo com esse projeto é estimular o interesse do público técnico em utilizar as ferramentas do Azure, divulgar a plataforma e capturar talentos para nossos projetos de 2018. Além disso, estamos estudando uma forma de desenvolver projetos de mais longa duração com resultados mais relevantes e potenciais produtos a serem levados aos nossos clientes e mercado.

Fonte: Mayara Crema/Analista de Martketing da Teevo

Receba
Novidades