Grupo Box Print anuncia sua estratégia de sustentabilidade 2030

Por ACI: 09/09/2021

Em 2021 o Grupo Box Print anunciou sua estratégia de sustentabilidade 2030, onde definiu uma série de metas alinhadas com os objetivos do desenvolvimento sustentável, da ONU. Dentre as principais metas estão a redução em 50% dos gases de efeito estufa emitidos pela empresa, até 2030, além de outras metas relacionadas a utilização de energia de origem renovável.

Para atingir as metas estabelecidas a empresa vem realizando uma série de ações, como por exemplo a substituição dos combustíveis utilizados em seus veículos flex, de gasolina para etanol, o que resulta em um volume inferior de poluentes emitidos para a atmosfera.

Em paralelo a isto a empresa tem investido em projetos de autogeração de energia solar, por meio da instalação de painéis fotovoltaicos em suas unidades produtivas, deixando desta forma de utilizar energia elétrica oriunda de fontes não renováveis.

Fonte/Associada: Grupo Box Print