Estande coletivo do RS movimentado e gerando negócios na Francal

Por ACI: 06/07/2015

São Paulo/SP - Mesmo diante de um cenário delicado da economia, o primeiro dia de participação do Estande Coletivo do Rio Grande do Sul na Francal - Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, na segunda-feira (06), foi de grande movimento. "O espaço já é tradicional na feira e demonstra uma visitação obrigatória por parte dos empresários que estão em busca de produtos diferenciados, com qualidade e produzidos em solo gaúcho", destaca Marcelo Clark Alves, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, que juntamente com o Sebrae/RS e Governo do Estado, realizam o projeto há vários anos.

O evento acontece no Parque Anhembi, em São Paulo, até a próxima quinta-feira (09), e o espaço do RS este ano teve sua dimensão readequada para 650 m² e o número de expositores diminuído para 34 marcas. "Mas a expectativa dos expositores se confirmou, reforçando a importância do projeto que se desenvolve mesmo em momentos de incertezas. Os números do primeiro dia mostram que a geração de negócios para o Estado e para a região do Vale do Sinos assegura empregos, motivando os empreendedores", enfatiza o diretor de Relações Institucionais da ACI, Marco Aurélio Kirsch. De acordo com o levantamento do Sebrae/RS, a segunda-feira resultou no fechamento de negócios num total de R$ 1.984.631,00, uma diferença maior de quase 70 mil reais em comparação ao primeiro dia do ano passado, observando que o número de expositores em 2015 é menor. Foram comercializados 58.900 pares de calçados ou artefatos.

"O resultado do primeiro dia demonstra que valem todos os esforços para a realização deste espaço coletivo, na busca de resultados, não deixando o cenário econômico desestimular, mas sim se tornando um desafio para a consolidação de negócios", ressalta Marcelo Alves. "O estande coletivo acontece e se supera. É a concretização da constância de trabalho, de estarmos sempre presentes na feira, um espaço tradicional e muito bem visitado", complementa Marco Kirsch.

O Sebrae/RS esteve presente com o diretor-superintendente Derly Fialho e representando o Governo do RS estava o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Fábio Branco.

Estão no Estande Coletivo do RS na Francal 2015, as empresas Ana Flex, Angel Flex, Bassanesi, Belmon Brasil, Belô Brasil, Benii, Bolsas Lisy, Calçados Estulan’s, D’Amare, Estilo Exclusivo Calçados, Estilomix, Esho Collection, Georgia Guedes, GNC Shoes, Invoice, KLB Calçados, Laroma, Linea Bella Bolsas, Mari-Madá, New Ware, Pelli Brasil, Pimenta Rosa, Pink Butterfly, Rio de Luz, Santas e Saltos, Studio Acesso, Studio Oliver, Tchocco, Tiziani, Tricouro, Viavivi, Vivabella e Zanni Barcelos.

SEGUNDO DIA - A movimentação segue intensa no Estande Coletivo do Rio Grande do Sul durante a realização da Francal, no Parque Anhembi, em São Paulo. O projeto, desenvolvido através da parceria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, do Sebrae/RS e do Governo do Estado, chegou ao segundo dia da feira com um total de negócios fechados no valor de R$ 2.537,938,00, também superando o ano passado. Embora o número de expositores tenham sido reduzido, em função da readequação do espaço físico, os pedidos emitidos demonstram a concretização de que os produtos produzidos em solo gaúcho têm lugar garantido. Na terça-feira (07) foram comercializados 59.181 pares de calçados ou artefatos, sendo fechados 455 negócios e outros 323 iniciados.

Entre as empresas expositoras do Estande Coletivo já foram iniciadas negociações de vendas com os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, além do Distrito Federal e do próprio Rio Grande do Sul. E contatos também foram feitos com expectativa de negócios com compradores da África do Sul, França, Peru e Rússia. E Israel já garantiu compra com expositores do estande gaúcho. "O movimento vem demonstrando, a cada dia, a preferência nos calçados, bolsas e acessórios produzidos no Rio Grande do Sul, com valor agregado e expertise dos profissionais das empresas. É um produto de qualidade e conhecido não só no mercado interno como externo", destaca o diretor de Relações Institucionais da ACI, Marco Aurélio Kirsch.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 06/07/2015