Em fase de expansão, Sicredi Nordeste RS anuncia abertura de oportunidades em diferentes níveis

Por ACI: 14/11/2019

Eleita como uma das Melhores Empresas para se trabalhar, cooperativa de crédito do Sicredi pretende inaugurar 23 novas agências até 2023

A Sicredi Nordeste RS, cooperativa integrante do sistema Sicredi, cuja sede fica em Rolante, possui sua área de abrangência entre o Vale dos Sinos, o Vale do Paranhana e o Litoral Norte. São 34 cidades, com 20 agências, mais de 250 colaboradores e já totaliza mais de 30 mil associados. Nesse ano, a cooperativa completou 96 anos de história, em uma trajetória que só é possível pela força e determinação de seus colaboradores e associados, que contribuem para o desenvolvimento da comunidade e região. Hoje, a cooperativa vive um momento de expansão, com 23 agências previstas para inauguração até 2023, ano do seu centenário.

Um dos grandes diferenciais da empresa é que o Sicredi foi eleito, pelo oitavo ano consecutivo, uma das “150 Melhores Empresas para Trabalhar” (MEPT) no Brasil. O guia anual é elaborado em parceria pela revista Você S/A, Editora Abril e Fundação Instituto Administração (FIA), trazendo a mais abrangente, crítica e rigorosa pesquisa sobre clima organizacional do país. Repetindo o feito do ano anterior, o Sicredi obteve o primeiro lugar na categoria Cooperativas Financeiras, evidenciando a instituição financeira cooperativa como referência neste segmento, bem como o envolvimento dos colaboradores que nela atuam, valorizando e impulsionando o crescimento contínuo do cooperativismo de crédito.

De acordo com o anuário da revista Você S/A, os pontos positivos do Sicredi em destaque apresentados pelos colaboradores entrevistados pelo guia foram os agentes de clima, que organizam os eventos interno e promovem a proximidade entre eles, assim como o esforço da instituição financeira cooperativa em desburocratizar e criar sistemas de melhorias internos.

Além dessa conquista, pelo segundo ano consecutivo, a instituição financeira cooperativa foi reconhecida como uma das "Melhores Empresas para Começar a Carreira". A pesquisa realizada pela revista Você S/A, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), contempla as companhias que oferecem os melhores programas para quem está começando no mercado de trabalho.

Todos esses aspectos refletem o clima organizacional da empresa, que além dos pontos já citados como motivadores para o alto nível de satisfação dos colaboradores, também tem como outro quesito lembrado os benefícios oferecidos, tanto para desenvolvimento profissional como pessoal. A gerente de negócios PJ, Gabriela Regina Kurmann, traz sua perspectiva enquanto colaboradora: “O Sicredi para mim é muito mais do que a empresa onde eu trabalho, ele é para mim uma grande família, onde eu sinto o espírito colaborativo, o espírito de equipe, de família, de amizade, de parceria o que deixa o ambiente muito mais leve. Além disso, eu tenho muitos benefícios, dois deles são muito importantes para mim: um deles é o auxílio educação, onde eu ganho um percentual de desconto do valor que eu pago nas cadeiras da faculdade e eu ganho auxílio educação, que para mim é muito importante porque auxilia na educação da minha filha.”

Para se candidatas às oportunidades disponíveis na cooperativa, é necessário acessar https://sicredi.gupy.io/ selecionar a região e se cadastrar. Dentre as oportunidades disponíveis estão:

• Assessor de Negócios - Superintendência Regional - Rolante
  • Gerente de Negócios AGRO - Sapiranga
  • Gerente de Negócios PJ - Balneário Pinhal
  • Gerente de Agência - Balneário Pinhal
  • Gerente de Negócios PF – Santo Antônio da Patrulha
  • Gerente de Negócios PJ – Santo Antônio da Patrulha
  • Gerente de Agência – Projeto Expansão – Novas Agências - (toda área de atuação)
  • Gerente de Negócios PJ – Prospecção – Rolante
  • Gerente de Negócios PJ – Prospecção – Igrejinha
  • Gerente de Negócios PJ – Prospecção - Sapiranga
  • Gerente de Negócios PJ – Prospecção – Capão da Canoa
  • Gerente de Negócios PJ – Prospecção – Santo Antônio da Patrulha
  • Gerente de Negócios PJ – Prospecção – Capão da Canoa
  • Gerente de Negócios PJ – Prospecção – Torres
  • Gerente de Negócios PJ – Prospecção – Tramandaí
  • Gerente de Negócios PJ – Prospecção – Três Cachoeiras
  • Gerente de Negócios PF – Três Coroas

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,9 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte/Associado: Sicredi Nordeste RS