51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Notícias

12/07/2019

Doctor Clin anuncia construção de hospital em Novo Hamburgo

Associada: Doctor Clin

Mais de 14 milhões serão investidos na obra

Novo Hamburgo/RS – Em reunião na Prefeitura de Novo Hamburgo, o diretor da Doctor Clin, Marcelo Dietrich, apresentou, na manhã de quarta-feira (10), o projeto do Hospital Doctor Clin que deve ter início das obras no primeiro trimestre de 2020. O planejamento foi exposto para a prefeita Fátima Daudt, para a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, e para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues. O médico João Couto, responsável pela área médica do futuro hospital, também esteve presente, juntamente com a gerente de Marketing, Débora Behrend.

O Hospital Doctor Clin será construído na rua Olavo Bilac, 220, no bairro Vila Nova, oferecendo serviços de pronto atendimento 24h com plantão clínico, pediátrico e cirúrgico; serviços de imagem digital com densitometria óssea, mamografia, radiologia e ecografias; duas salas cirúrgicas, sala de Endoscopia, 10 leitos de recuperação e 20 para internações de curta permanência.

Para Marcelo Dietrich, o planejamento de expansão do grupo Doctor Clin vem sendo estruturado há alguns anos e começa a ser colocado em prática. Serão investidos na obra de 3.200 m² mais de R$ 14 milhões. “Nosso propósito junto à prefeita e secretárias foi justamente mostrar as ações que estamos elaborando, buscando fortalecer ainda mais os serviços prestados junto aos nossos clientes dos planos de saúde”, reforçou o diretor da Doctor Clin.

Citando a transformação de Novo Hamburgo na diversificação de polos segmentados, a prefeita Fátima Daudt colocou à Administração à disposição. “Estamos bastante satisfeitos com a apresentação do plano de construção deste hospital em Novo Hamburgo, o que vem complementar todo um trabalho que vem sendo feito, não só na área de saúde, como também na educação e na tecnologia”, enfatizou, referindo-se ao curso de Medicina que hoje é oferecido pela Feevale e ao CIT (Centro de Inovação Tecnológica) que objetiva agregar conhecimento e inovação também à área da saúde.
 
A previsão de abertura do Hospital Doctor Clin é em 2022.

Fonte: De Zotti Comunicações