Curto Meu Bairro é Startup Destaque do Prêmio Assespro-RS

Por ACI: 23/10/2014

Associação presta homenagem àqueles que deram expressiva contribuição ao segmento

Levar para o real os contatos virtuais, transformando-os em oportunidades de negócios, para valorizar as empresas locais. Com essa premissa a Startup Curto Meu Bairro nasceu em São Leopoldo e com apenas dois anos já se destaca. Ao receber o Destaque Assespro-RS 2014 na categoria Empresa Associada Startup, Helbert Bello, um dos sócios da empresa, defende o modelo de negócio no qual investiram. "O Curto Meu Bairro é uma rede de negócios real e virtual que começou há dois anos em São Leopoldo e agora já irá se expandir para outras cidades da Região metropolitana de Porto Alegre. Fomentamos o desenvolvimento econômico local ao incentivar o consumo entre os participantes do grupo, fortalecendo, assim, todos os negócios", diz Bello.

Apoiador do associativismo, o empresário considera importante a participação dos jovens empreendedores para assim atuar na definição dos rumos de qualquer mercado. "Temos uma construção a ser feita no legislativo. Somos uma indústria muito jovem, com todo um mercado para fortalecer", enfatiza. Mostrando-se satisfeito com o modelo de negócio escolhido e já pensando na ampliação do Curto Meu Bairro, Helbert Bello enfatiza o investimento na demanda do cliente.

"Ao iniciar o Curto Meu Bairro não fizemos nenhum investimento financeiro. Tudo foi pago pelos clientes e parceiros que participam. Entendemos a demanda existente e assim geramos valor ao negócio. Agora vivemos um momento de fechamento do modelo escolhido, no qual já conseguimos adquirir nossa sede própria. Daqui para frente vamos expandir pelo RS e o Brasil", finaliza o sócio.

35 anos Assespro-RS

A noite de 11 de novembro de 2014 será especial para a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Regional RS - Assespro-RS. O Teatro São Pedro receberá importantes figuras da TI gaúcha e brasileira a fim de relembrar os 35 anos da Entidade e dar boas vindas à presidenta eleita. Além do cerimonial de posse de Letícia Batistela como líder da Assespro-RS pelo biênio 2015/2016, o evento também contará com a entrega do Prêmio Assespro-RS 2014 e espetáculo do Grupo Tholl. A aquisição de ingressos pode ser feita no link: http://www.premioassesprors2014.eventize.com.br/.

Fonte: Assespro-RS