Curso Técnico em Design de Calçados SENAI

Por ACI: 31/01/2020

Uma carreira de sucesso com possibilidade de atuação em diferentes partes do mundo.

Situado no berço da indústria calçadista brasileira, desde 1942 o Centro Tecnológico do Calçado SENAI demonstra sua força e contribuição para o setor através da prestação de serviços e formação profissional na área técnica de calçados. Acompanhando as mudanças naturais do mercado, o Curso Técnico em Design de Calçados atualmente oferecido pela escola qualifica profissionais para atuar em desenvolvimento de produto num setor que se espraiou para o Brasil e para o mundo.

O fascínio que um par de sapatos tem sobre as pessoas não está restrito ao seu uso. Cada vez mais aprender a projetar e construir um calçado tem despertado o interesse de estudantes que percebem no design uma carreira promissora. Neste curso, o aluno conhecerá todo o processo de desenvolvimento, desde a inspiração até a fabricação do calçado, compreendendo as etapas de como concretizar uma ideia em um produto real que pode ser inserido no mercado e trazer o retorno esperado.

A estrutura do curso se baseia num relacionamento harmônico entre teoria e prática. Exercícios, simulações, situações de ensino e aprendizagem e outras práticas variadas permitem aos alunos desenvolver competências que os tornam capazes de atuar no mercado de trabalho. Aplicam-se técnicas e métodos variados que vão do desenho e modelagem manual à computação gráfica baseada em softwares de criação e desenvolvimento técnico.

Para acompanhar a evolução da moda e do design e proporcionar ao aluno um espaço que estimule o processo da cultura de criação, a equipe de professores busca por atualização constante através de pesquisas, participação em feiras, treinamento em tecnologias CAD e CAM, etc.

O curso forma profissionais aptos a atuar em diversas áreas de uma empresa de calçados e porque não dizer artefatos e outros produtos. Proporciona aos alunos elementos necessários para que desenvolvam uma coleção autoral, permitindo que o futuro profissional descubra o seu verdadeiro potencial e inicie um processo de desenvolvimento de suas potencialidades na busca da sua realização profissional.

O curso é reconhecido por empresas de todas as regiões do Brasil e muitos alunos egressos atuam inclusive no exterior. Não perca esta oportunidade e matricule-se para um curso que pode fazer a diferença para o seu futuro profissional como designer de calçados.
“Menos, mas melhor.”
Um dos dez princípios do bom design de Dieter Rams.
Faça o Curso Técnico em Design de Calçados. Construa uma carreira e transforme-se num designer de sucesso

CURSO TÉCNICO EM DESIGN DE CALÇADOS
O Técnico em Design de Calçados é o profissional que, através de uma cultura projetual e industrial sensível e atenta às mudanças conceituais de mercado, apresenta as competências necessárias para modelar calçados e orientar seu processo de fabricação e inserção no mercado, assegurando a racionalização de recursos e os padrões de qualidade requeridos.

Carga horária total: 1095 horas
Horário noturno: das 19h às 22h30min – Segundas as quintas-feiras.
Pré-requisito: O candidato deve estar matriculado no Ensino Médio ou comprovar a conclusão do mesmo.
Forma de ingresso: O acesso ao Curso se dá mediante inscrição prévia e efetivação da matrícula na data estabelecida.

Início das aulas: 17/02/2020(Data sujeita a alteração)
Documentos para matrícula: RG, CPF, comprovante de residência no nome do aluno ou declaração de residência, Histórico Escolar do Ensino Médio ou atestado escolar cursando o Ensino Médio, Certidão de nascimento ou casamento.
Obs.: Alunos menores de 18 anos devem vir acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Mensalidade: O valor do módulo é de R$ 2.058,00  podendo ser dividido em 7 parcelas de R$ 294,00 mensais.
Consulte Programa Desconto – Fidelidade
A educação profissional, direcionada a jovens e adultos que desejam a profissionalização ou a atualização no mercado de trabalho, possibilita o aperfeiçoamento de competências. O aprendizado é feito de forma integrada com o mercado de trabalho, acompanhando as novidades da ciência e aproveitando os conhecimentos e aplicações da tecnologia.

Informações pelo fone 3904 2720
ist.calcadoelogistica@senairs.org.br ou pelo site www.senairs.org.br

Fonte/Associado: CENTRO TECNOLÓGICO DO CALÇADO SENAI