Curso Empretec, uma parceria entre a ACI e Sebrae, será realizado em agosto

Por ACI: 23/07/2014

Novo Hamburgo/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, numa parceria com o Sebrae/RS, realiza, nos dias 25 a 30 de agosto, das 8 às 18h, o curso Empretec.

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 190 mil pessoas, em 8.400 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.

O Empretec pode proporcionar aos seus participantes a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial. O curso possui três etapas: palestra de sensibilização que apresenta e divulga o seminário junto aos empresários; entrevista de seleção para escolher, através do perfil empreendedor, os candidatos do projeto; e o seminário que é o treinamento que trabalha, através de vivências práticas, os principais aspectos de comportamento do empresário de sucesso.

O programa do seminário com duração de 60 horas, onde são desenvolvidas as 10 características do comportamento empreendedor, incluem a busca de oportunidade e iniciativa; persistência; comprometimento; qualidade e eficiência; riscos calculados; estabelecimento de metas; busca de informações; planejamento e monitoramento sistemático; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

Mais informações e inscrições pelo fone 2108-2108 ou pelo e-mail capacitacao@acinh.com.br .

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 23/07/2014