Conquistas de gestão reconhecidas no Top Qualidade

Por ACI: 25/11/2015

Evento contou com a palestra do jornalista Porã, comunicador da Rádio Atlântida

Novo Hamburgo/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e o Comitê Regional Qualidade RS - Vale do Sinos dedicaram a noite de terça-feira (24) à realização do Top Qualidade, evento que reconhece as conquistas de gestão empresarial.

Para o vice-presidente da Qualidade e Competitividade da ACI e presidente do Comitê Regional da Qualidade RS - VS, Everson Reynaldo, o objetivo do evento foi reconhecer as conquistas das empresas que aderiram ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) e que participaram do ciclo de avaliações, sendo reconhecidas pelo seu trabalho na busca da gestão com excelência. O presidente da entidade, Marcelo Clark Alves, destacou a importância das empresas estarem engajadas em processos de qualificação, dentro de um mundo cada vez mais competitivo e globalizado.

Realizado no Salão de Atos do Colégio PIO XII, o Top Qualidade contou com a palestra do jornalista e comunicador da Rádio Atlântida, Porã Bernardes. Com o tema "Comunicação & Business: como o novo mundo digital impacta o seu negócio", ele falou para uma plateia formada por aproximadamente 350 pessoas.

"Hoje estamos no mesmo barco. O consumidor está mais informado e, em função disso, muitas empresas ficaram perdidas. É preciso entender o contexto desta hipermodernidade que tem características bem definidas e facilitar a vida deste novo consumidor/cliente, sempre visando melhorias no processo e a busca constante pela qualidade", destacou Porã, com a experiência de atuação na área da Comunicação há 23 anos, participando de times de primeira linha nas rádios Ipanema e Pop Rock. Há 9 anos no grupo RBS, ele integra a bancada do Pretinho Básico, além do programa do Porã na Rede Atlântida.

Na sua avaliação, está ocorrendo uma reconfiguração da sociedade, onde quem está no mercado necessita dominar a tecnologia, a comunicação e a informação. "O consumidor interage através das mídias digitais. E ele quer isso, deseja se manifestar. E considero que as empresas que permanecerão no mercado são aquelas que mantiverem o respeito e a qualidade nos serviços e produtos ofertados. É uma questão de credibilidade, de verdade", pontuou ele.

Citando vários exemplos de marcas conhecidas no mercado, Porã enfatizou a importância de se manter nos meios de comunicação, nas redes sociais, mostrando os elementos que fazem o consumidor permanecer acreditando e confiando nas marcas e nos serviços prestados. "É preciso romper com certos padrões que funcionaram até pouco tempo e hoje já não trazem resultados positivos. Precisamos superar novos desafios e estarmos preparados para os novos rumos, que já estão aí. Muitas organizações fracassam porque não querem enxergar isto, que é preciso interagir para que o cliente/consumidor seja o guardião da sua marca. A confiança é a nossa maior moeda", complementou.

Confira as empresas que realizaram a inscrição no Ciclo de Avaliação do PGQP em 2015:

* 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Novo Hamburgo
* ABS Advanced Business Solution Informática
* Alta Consultoria
* Artecola Indústrias Químicas
* ACI-NH/CB/EV
* Atelier da Saúde Academia Personalizada
* Atrhol-Agência e Transportes Horizontina
* Auto Elétrica Flesch Car
* Blitz Transportes
* Cartonagem Saft
* Cavalheiro Consultoria em Qualidade
* Centro de Educação Profissional Senai Gustavo Copé
* Centro Tecnológico do Couro Senai
* Condomínio do Edifício Swan Molinos Business Flat
* Condomínio do Edifício Swan Tower Caxias do Sul
* Condomínio do Edifício Swan Tower Novo Hamburgo
* Condomínio do Edifício Swan Tower Porto Alegre
* Consultoria e Assessoria Kéllermann
* Dimel Materiais de Embalagem
* Esaacon Assessoria Contábil.
* Escola Municipal de Ensino Fundamental Selvino Ritter

* Imobiliária Vila Rica Negócios Imobiliários
* SENAC Novo Hamburgo
* SESC Novo  Hamburgo

O evento também contou com a apresentação do Coral Entretantos, com regência de Márcio Staudt.

O patrocínio do Top Qualidade foi de Sicoob Ecocredi, com apoio de Exatus Serviços Contábeis, Hemingway, Paludo, Unimed Vale do Sinos e Yacht Mastec. São mantenedores do Comitê Regional Vale do Sinos as empresas Lojas Paludo, HRN, Restaurante O Bifão e Unimed Vale do Sinos.

Confira no link abaixo a entrevista na TV Feevale:

www.youtube.com/watch?v=SaZPT0Fjibo

De Zotti - Assessoria de Imprensa