Comitê de Governança Corporativa realiza a última reunião do ano

Por ACI: 11/12/2017

Novo Hamburgo/RS - O Comitê de Governança Corporativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha realizou, na sexta-feira (08), a última reunião de 2017, contando com a presença de Eduardo Aspesi, conselheiro Independente na Zenvia. “Acredito em dez razões para se ter um Conselho de Administração em empresa familiar: ele desenvolve a organização da empresa; obriga uma dinâmica de prestação de contas desde do CEO até o líder de fábrica; reduz o isolamento do presidente da empresa; melhora a comunicação; facilita o planejamento da sucessão; aperfeiçoa os controles internos; oxigena a empresa com novos conhecimentos, experiências e networking; cria uma nova mecânica no processo deliberativo; facilita acesso ao mercado de débito e capital (IPO); e desenvolve a cultura de prestação de contas”, ressaltou.

Aspesi foi membro do Conselho de Administração de diversas empresas como IG, GEO do Grupo Globo, Paggo do Banco do Brasil e Ciello, ABEMD, Smart Club, entre outros. Foi presidente da Multinacional Hispamar Satélites, vice-presidente de Mercado Nacional do Grupo RBS, vice-presidente de Programação e Marketing da NET Serviços, vice-presidente de Negócios de Varejo da Telemar, vice-presidente de Marketing e Inovação da Vivo, vice-presidente de Mercado da OI e vice-presidente de Marketing e Vendas da Nextel. Economista e administrador de Empresas com pós-graduação em Marketing e Finanças, Gestão avançada pelo INSEAD e ADESG, Eduardo Aspesi tem mais de 25 anos de experiência em grandes e complexas organizações com foco em aumentar a receita.

Ao final da reunião, o vice-presidente Miguel Vieira também entregou o prêmio de integrante mais assíduo do grupo, em 2016/2017, para Ronaldo Grangeiro.

O integrante Igor Drews conversou com o convidado. Assista ao vídeo: https://goo.gl/5h6TyM

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 11/12/2017