Comitê de Governança Corporativa da ACI recebe presidente do Instituto Elisabetha Randon

Por ACI: 27/09/2016

Novo Hamburgo/RS – A reunião mensal do Comitê de Governança Corporativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, realizada na segunda-feira (26), contou com a participação da diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Helena Randon Barbosa, também gerente de Responsabilidade Social nas empresas Randon. Com o tema “Atuação da Governança na empresa familiar”, Maurien comentou que a governança corporativa e a responsabilidade social são estratégias empresariais a longo prazo. “Contribuem para a sustentabilidade/perenidade do negócio, tornam a empresa mais atrativa a investidores e têm como princípios a transparência e a prestação de contas das ações da empresa para a comunidade.

Na avaliação da gerente da Randon, a governança corporativa e a responsabilidade social devem estar enraizadas na cultura organizacional e não apenas praticadas em ações esporádicas. “Elas fortalecem a imagem da organização e aumentam sua credibilidade, além de crescer o valor da empresa no mercado, favorecendo um clima de confiança na relação da empresa, tanto com terceiros como internamente”, pontuou ela, complementando que estas práticas de gestão buscam o comprometimento e geração de riqueza para todos os públicos de interesse: acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores, governo, e sociedade como um todo, conciliando anseios diversos.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 27/09/2016